terça-feira, 31 de agosto de 2010

Arronches - Freguesia de Assunção com novo logótipo

Cumpridos os prazos para entrega de trabalhos referentes ao concurso para criação de um logótipo da Freguesia de Assunção, que passará a ser utilizado junto ao brasão oficial da mesma, registou-se a recepção de nove trabalhos, de que foram autores: César Manuel Semedo Galão, Elisabete Susana Franco Pereira, João Luís Faustino Cardoso, Manuel Ricardo Faustino Cardoso, Maria Helena Ramalho Faria Henriques, Paulo Alexandre Figueira do Carmo, Paulo José Leitão Arguelles, Pedro Miguel Faria Henriques e Rute Liliane Franco Pereira.

Após proceder à avaliação dos trabalhos, o Júri designou como vencedor o trabalho da autoria de Elisabete Susana Franco Pereira, cuja memória descritiva se transcreve:

"Na imagem surge a planície Alentejana que tanto nos caracteriza e que dá forma ao "til" da palavra "Assunção". Ao fundo, a imagem estilizada e geometrizada da Igreja Matriz, do orago de Nossa Senhora de Assunção, invocação da Freguesia. A forma como está representada permite uma fácil leitura da mesma.

As cores, os verdes, remetem para o verde constante na oliveira e espigas do brasão e relembram os campos verdejantes, em certas alturas do ano, de Arronches. O preto e o cinza dão força aos tons claros, enaltecendo o contraste existente.

A tipografia, um tipo de letra moderno e sem serifa, remete-nos para o futuro, para o desenvolvimento de uma terra que não quer parar no tempo, mas que também não esquece o passado e as suas origens. Os dois "s" surgem virados um para o outro, acrescentando um maior destaque e impacto gráfico para a palavra "Assunção" e significam uma comunicação mais aberta, mais direccionada para o cidadão, quase que como de mãos dadas.

No seu conjunto surge como um equilíbrio entre texto e imagem, com formas simples, aliando harmonia e legibilidade, permitindo uma leitura clara e objectiva."

Origem: http://www.jf-assuncao.pt/

2 comentários:

  1. a todos os que participaram os meus parabens. Quanto a ti Bete mais um grande Trabalho parabens e continua

    ResponderEliminar