sábado, 21 de agosto de 2010

Alentejo - Jerónimo de Sousa em Avis

O Secretário-geral do PCP, encontrou-se hoje, 21 de Agosto, com cerca de uma centenas de apoiantes na Praça Serpa Pinto em Avis, numa manhã de Verão que pelas 11h00 já registava um sol abrasador.

De seguida Jerónimo de Sousa dirigiu-se para a Freguesia de Alcórrego, onde aconteceu um Almoço – convívio em que participaram cerca de 200 camaradas e simpatizantes deste partido. Mais tarde teve ainda lugar um encontro com jovens na sede da Associação Juvenil Alcorreguense.

Jerónimo de Sousa durante o encontro com militantes e simpatizantes do PCP em Avis, acusou ainda o sociais-democratas e socialistas de serem cúmplices com acordo que obtiveram com o PEC.

“Mas eles (PS e PSD) agora andam aí como comadres zangadas, com ameaças, com avisos, com a ideia de que a crise política está ai. De facto existe uma crise, mas é uma crise económica e social”, acrescentou.

Para o secretário geral do PCP, “o PSD, apesar de ter votado a Constituição da República, nunca se conformou com aquilo que ela consagra, os valores de Abril, de conquistas e direitos”.

“A direita nunca se conformou com isto, com o direito ao trabalho, ao Serviço Nacional de Saúde, com a escola pública, com o direito a salários, a reformas e pensões justas”, sublinhou.

Jerónimo de Sousa, que criticou ainda o encerramento de unidades fabris no distrito de Portalegre e as políticas aplicadas na agricultura, acrescentou que o PS e o PSD, ao mostrarem-se em “desacordo” e com alguns “arrufos” em determinadas matérias, estão a “fugir” a questões centrais para o desenvolvimento do país.

Fonte: António Calhau e Rádio Renascença
Foto: António Calhau

Sem comentários:

Enviar um comentário