segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Alentejo – Arronches em festa com o XXII Encontro de Jogos Tradicionais do Distrito de Portalegre

O Grupo Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Arronches,
com a colaboração do Município de Arronches e da Associação de JogosTradicionais do Distrito de Portalegre, levaram a efeito no passado domingo dia 12 de Setembro o XXII Encontro Final do Ranking Distrital de Jogos Tradicionais do Distrito de Portalegre.
Os jogos decorreram no antigo Campo de Futebol de Arronches, participando nos mesmos cerca de 200 jogadores.

Arronches participou nos jogos com uma equipa constituída por 10 elementos. As actividades tiveram lugar logo pelas 09h00 com a concentração de todos os participantes junto aos antigos Celeiros da EPAC, seguindo-se uma animada manhã desportiva onde faltaram o jogo da Malha, Corda, Burro ou do Cântaro.

A parte da tarde iniciou-se com um almoço convívio com porco assado no espeto no complexo os Celeiros, seguido de troca de lembranças alusivas ao Ranking.

No decorrer da entrega de lembranças a Eng.ª Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Arronches aproveitou a ocasião para desejar a todos uma boa estadia em Arronches, referindo ainda que em edições futuras gostaria de ver mais mulheres a participar nos Jogos Tradicionais do Distrito de Portalegre, que constituem um salutar convívio entre todos os participantes.

O XXII Encontro Final do Ranking Distrital de Jogos Tradicionais em Arronches contou ainda com a presença de Armando Varela, presidente da Câmara Municipal de Sousel, que entre outras entidades quiseram associar-se a esta festa convívio.

Este XXII Encontro teve a organização do Grupo Desportivo dos Trabalhadores do Município de Arronches e colaboração do da AJTDP- Associação de Jogos Tradicionais do Distrito de Portalegre e Município de Arronches .







































































Sem comentários:

Enviar um comentário