terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alentejo - Portalegre Feira das Cebolas muda de data

A Câmara Municipal de Portalegre depois de ter verificado a escassa afluência de público a este certame, decidiu alterar a data da Feira das Cebolas para os dias 17 a 19 de Setembro, de forma a faze-la coincidir com o mercado franco, que costuma atrair milhares de visitantes, muitos deles vindos das províncias de Cáceres e Badajoz, espanhóis em busca de algo "barato e de boa marca".

Em declarações à Rádio Portalegre a vereadora Adelaide Teixeira considera que esta alteração à data da Feira das Cebolas, que se realiza habitualmente de 13 a 15 de Setembro, vai ser benéfica, sobretudo ao nível da afluência, desvalorizando, que o próximo fim de semana, coincida também com o arranque do São Mateus, em Elvas.

Concordamos com a vereadora quando desvaloriza a coincidência de datas com o S. Mateus de Elvas, isto tendo em conta que os habituais mercados mensais de Portalegre apenas se realizam na parte da manhã de domingo, pelo que parte da tarde os visitantes da Feira ou do Mercado das Cebolas já podem rumar à romaria do S. Mateus.

Origem: RP. Rádio Portalegre

1 comentário:

  1. Não tendo a certeza, julgo que, a Feira das Cebolas è mais antiga que o Mercado Franco;portanto,deveriam incluir este Mercado nas datas tradicionais da Feira das Cebolas, que fazem parte de uma tradição que identificava a cidade de Portalegre com a Feira das Cebolas.
    Os Senhores vereadores quando decidirem alterar datas de festas tradicionais que estão enraizadas na cultura de um povo que representam, deveriam pôr a votação, na respectiva Assembleia.

    ResponderEliminar