quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"A Alma e a Gente" aborda na RTP2 o passado e o presente de Arronches

O programa "A Alma e a Gente", do professor José Hermano Saraiva, da RTP 2, visitou nos passados dias 13 e 14 de Julho o concelho de Arronches.

Durante este dois dias a equipa de reportagem da Videofono acompanhada por técnicos da Autarquia recolheu imagens para um programa dedicado a este concelho, onde vão ser abordados entre outros temas a Arte Rupestre da freguesia de Esperança, a Igreja Salão de Nª. Sr.ª da Assunção, as pinturas murais da antiga Igreja do Espírito Santo, a raríssima inscrição em língua Lusitana que foi recentemente encontrada nos arredores de Arronches, a obra do Doutor Edmundo Curvelo, formado em Ciências Histórico-Filosóficas, especializou-se em Lógica Matemática, falecido aos 40 anos em circunstâncias estranhas, existindo relatos contraditórios – suicídio, dizem uns, assassinato, referem outros, ora por razões académicas ora por razões políticas.

Por último o programa “A Alma e a Gente” mostra a fábrica de enchidos “Beloteiros” revelando aos telespectadores a importância que Arronches ao nível da produção e comércio do porco preto de raça alentejana.

O programa televisivo vai ser transmitido na RTP 2 este Sábado, dia 4 de Setembro pelas 19:30 horas.















Sem comentários:

Enviar um comentário