sábado, 4 de setembro de 2010

Alentejo - Faltou o remate ao Arronches e Benfica que perdeu com Campomaiorense por duas bolas a zero.

O S.C. Campomaiorense venceu esta tarde o S. Arronches e Benfica na primeira jornada do Campeonato Distrital de Seniores – Série B.

O jogo iniciou-se as 17h00 no Municipal de Arronches, com a equipa de Campo Maior a entrar em campo com grande velocidade e a dominar a partida no primeiro quarto de hora, altura em que o Arronches e Benfica conseguiu quebrar o ritmo atacante do Campo Maior e a partida ficou mais equilibrada.

O primeiro golo da partida surgiu já bem no final da primeira parte tendo Rui Brito do Campomaiorense inaugurado o marcador.

Na segunda parte iniciou-se com as equipas a não mexerem no 11inícial, assistindo-se a um ritmo de jogo muito mais equilibrado entre ambas as formações, tendo o Arronches e Benfica desperdiçado algumas oportunidades e a ser espoliado de uma grande penalidade, faltou o merecido golo, mas acerto no remate por parte dos homens de Arronches não foi o melhor.

O Campomaiorense voltaria a marcar ao minuto 42 da segunda parte por intermédio de Carapinha, terminando a partida com o resultado de S. Arronches e Benfica 0 e S. C. Campomaiorense 2.

Nas bancadas do Estádio Municipal de Arronches que hoje se encontravam com muito público a assistir ao jogo, foi visível por parte dos adeptos do Campomaiorense que esperavam mais da sua equipa neste primeiro jogo com o S. Arronches e Benfica.
O Campomaiorense venceu a partida mas não mostrou bom futebol, talvez por culpa do muito calor.

Já no final do partida e numa situação da qual não nos apercebemos do porquê, o árbitro da partida mostrou um cartão vermelho directo a Pedro Pedras do S. Arronches e Benfica que se encontrava sentado no sintético do Municipal de Arronches.
Árbitro – Paulo Paiva Auxiliado por Paulo Quintino e Marco Cristóvão

Deste jogo disputado numa tarde de imenso calor ficam as imagens registadas pela nossa
objectiva.












































8 comentários:

  1. Em primeiro lugar quero felicitar o Senhor Emilio Moitas pelo blog que construiu, melhorando a informação do concelho de Arronches, e informando que é a primeira vez que faço aqui uma análise em contexto nesta noticia.
    Como socio do Sport Arronches e Benfica, fiquei muito mas muito triste hoje quando fui ver a equipa da minha terra jogar contra o Campomaiorense, vericando que em campo so estava um jogador pertencente a Vila de Arronches, todos os outros não são da nossa terra, preocupei-me com esta tal situação.
    Tentei procurar o Senhor Presindente da Colectividade na qual me informaram que se encontra de férias, mas assim que tiver oportunidade de falar com ele gostaria de ser esclarecido.
    Tentei ver os jogadores que se encontravam no banco reparei que so 3 jogadores eram de arronches, agora gostava de saber se isto é verdade será que os nossos jovens e homens de Arronches que gostam de jogar futebol não tem qualidades?Pois não sei.
    Reparei uma coisa tambem, o Jogador Manuel Rodrigues( Nelinho) é treinador adjunto, jogador de campo e capitão!Ele que nem nem na época passada estava nesta equipa!Como pode ele este ano ser o capitão de uma equipa?Existem lá jogadores que já estao á muito tempo na equipa, acho que a braçadeira não devia pertencer a ele.
    Vieram 12 jogadores de Elvas, tiraram o lugar ao nossos jogadores da nossa terra de Arronches, isto é injusto, não mereciam isto sinceramente, os jogadores de arronches não mereciam isto.
    Hoje neste jogo o Sport Arronches e Benfica foi multado derivado ás ofensas do novo treinador ao árbito, foi multado por ser ter atrasado no balneário ao intervalo e o jogador que aqui se refere Pedro Pedras foi bem expulso estava sentado no sintético é verdade mas as palavras e ofensas que disse ao arbito não foram as mais agradáveis, na minha opinão foi bem expulso, o lance foi junto a bancada local onde me encontrava, para mim não entraram com o pé direito.
    Verdade que o árbito tambem não ajudou, extorquindo um pénalti ao Arronches e Benfica, e alguns foras de jogo mal tirados.
    Mas no primeiro jogo da época muito nervos á flor da pele, gostava de ver tudo isto aperfeiçoado.
    Abraço

    Pedro Lopes

    ResponderEliminar
  2. Não deixa de ser curiosa a atitude da arbitragem no primeiro jogo do Arronches, a começar pelo prolongamento do jogo nos primeiros 45 minutos, quando nem sequer houve muitas interrupções, facto que como se viu favoreceu o Campomaiorense.
    Na segunda parte fazer vista grossa a um lance merecedor de grande penalidade a favorecer o Arronches que não foi assinalada.
    Sem duvida brilhante o trabalho da equipa de arbitragem no jogo inaugural do Arronches e Benfica.

    ResponderEliminar
  3. as derrotas são sempre desculpadas com a equipa de arbitrage, são sempre os mesmos a errar, e os jogadores não erram ? porque não mararam golos? não assinalou nenhum fora de jogo mal a equipa de campo maior ? é que esta equipa do ELvas Arronches e Benfica vai deixar muito a desejar. entreguen se mais em campo e pensem em admitir tambem a ma abordagem ao jogo por alguns jogadores. e quanto aos apoios dados a estas equipas deviam de ter um acordo por escrito que 90# dos jogadores deveriam ser do concelho. porque este dinheiro sai dos nossos bolsos. pelo menos a crise ainda não chegou as equipas do nosso concelho , são mais de 50000 euros a dividir por todas.. ou estarei enganado???? boa sorte ao meu Arronches e irei apoiar quando este projecto (academia de futebol) tiver vedetas a dar cartas ou então terão que ser do grupo dos copos para jogar a bola..

    ResponderEliminar
  4. Por aquilo que leio, que saudades tenho dos anos 70! Arronches, tinha sempre jogadores de qualidade para representar as suas equipas e exportar(Estrela, Desportivo,Urra Santa Eulália etc.), os tempos são outros; mas... meus amigos, a qualidade continua aí, é necessário trabalhá-la.
    Como? ponham as pessoas certas nos lugares certos. Perguntam: quem são essas pessoas?.São todas aquelas, que tenham algum conhecimento, vontade de trabalhar, honestas e não comprometidas políticamente.
    Um bom ano desportivo para o nosso clube representativo no distrital(S.L.A.)

    ResponderEliminar
  5. Qualquer adepto ou simpatizante do S.L.Arronches tem o direito de criticar as opções da Direcção. No entanto, em Arronches não existem jogadores suficientes para formar uma equipa competitiva. Houve necessidade de recrutar jogadores de Elvas, acho que fizeram bem, porque a equipa não está assim tão mal. Basta reparar nos jogadores das outras equipas do concelho para se verificar a mesma situação de jogadores de outras terras. Esta situação já não é nova, são ainda reflexos da teimosia da 3ª divisão, que originou o gradual desaparecimento das equipas jovens que exestiam na altura e permitiam a renovação da equipa senior.
    De qualquer maneira, seria bom para os clubes, que em alturas das renovações das direcções se candidatem e apliquem na prática as vossas teorias ou idéias.

    ResponderEliminar
  6. Todas as pessoas têm direito ás suas opiniões, mas estar a criticar à primeira jornada e depois de ter defrontado uma equipa que no anos passado nos goleou por numeros históricos, não me parece o mais correcto. Talvez fosse melhor termos só jogadores da terra, mas se nos ultimos anos n~eo temos conseguido grande coisa, a direcção está a tentar fazer algo de novo e com o intuito de defender o melhor para este emblema. Estar aqui a dizer que a equipa tem 12 jogadores de Elvas , não é correcto. Realmente são alguns os jogadores que vieram daí, 8 ou 9, não tenho a certeza. Mas são pessoas que vieram para ajudar e não para se aproveitarem do clube, bem pelo contrário por aquilo que tenho visto, são boa gente, bons jogadores e têm uma relação muito próxima e franca com toda a direcção e com o restante plantel, nomeadamente com os jogadores daqui.
    Vamos dar tempo ao tempo, mas na minha opinião este ano temos uma equipa (sejam de Elvas, de Monforte de Arronches) que tem todas as condições para fazer uma boa epoca e prestigiar o emblema e a terra.

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente .todos aqueles que vieram para o Arronches, foi para o melhor do clube e equipa ,dar outra qualidade à nossa equipa e nao para piorar.temos k ter calma e dar tempo a toda a equipa,visto que se encontra em fase de construçao e de assimililaçao de processos.acredito k possa-mos fazer um bom campeonato.e que a equipa ganhe ja no proximo sabado em St Eulália!!FORÇA ARRONCHES

    ResponderEliminar
  8. Vamos apoiar a equipa, este ano penso que temos jogadores capazes de formar um belo grupo e ajudar a equipa para ficar nos lugares cimeiros. Temos de ver tambem que é o primeiro ano que jogam juntos, estao a formar uma equipa que á primeira impressão será capaz de andar lá por cima. Tudo demora tempo, mas pelo que vi com o campomaiorense a equipa esta no caminho certo. Força Arronches !!!

    ResponderEliminar