terça-feira, 28 de setembro de 2010

Noelia Mota socorrida na praça de Marbella pelos Forcados Amadores de Arronches

No dia em que os Forcados Amadores de Arronches actuavam pela segunda vez em Marbella a tragédia abateu-se sobre a praça de touros, com rejoneadora espanhola Noelia Mota a sofreu um grave acidente quando toureava o seu segundo touro.

O acidente aconteceu no passado domingo dia 26 de Setembro, quando o cavalo que Noelia montava perdeu o equilíbrio caindo sobre a jovem rejoneadora provocando-lhe graves lesões.

Prontamente socorrida pelos Forcados Amadores de Arronches que nessa tarde pegavam touros de Badía Hermanos, foi por eles conduzida à enfermaria da praça.

O pessoal sanitário de serviço na praça de Marbella teve ainda que socorrer a mãe de Noelia Mota, que presenciava a corrida desde a bancada, e ao assistir ao acidente da filha ficou em estado de choque.

O infeliz acidente impediu que a jovem rejoneadora pudesse sair em ombros apesar de de ter cortado duas orelhas.

A portuguesa Ana Rita que também cortou uma orelha, acabaria por terminar a lide do touro de Noelia, com ovação.

Nesta corrida em Espanha os Forcados Amadores de Arronches capitaneados por Ricardo Porto Nunes, mostraram mais uma vez a sua arte e valentia, consumando as quatros pegas de caras ao primeiro intento.

Boletim clínico do Hospital de Málaga indica uma situação muito crítica

"La rejoneadora Noelia Mota continúa ingresada en la Unidad de Cuidados Intensivos del Hospital Carlos Haya de Málaga con traumatismo craneal, cervical, torácico y abdominal. Las últimas noticias sobre su estado de salud "no son positivas", afirma su padre, José Luis Mota, en declaraciones a Aplausos. "Los dos coágulos de sangre que se le detectaron en la cabeza el domingo son preocupantes. Por el momento no se ha intervenido quirúrgicamente, pero continúa sedada y, según los médicos, continuará sedada hasta el próximo domingo". El equipo médico que supervisa la evolución de Noelia se dispuso ayer a bajarle la sedación "pero no respondió bien. Así que tendremos que esperar y tener mucha fe. Ha sido un percance muy serio. Fueron los momentos más duros que he vivido nunca ", manifiesta José Luis".

Deixamos o Vídeo com o acidente sofrido por Noelia Mota
Fontes: Onda Cero/Diario Sur/Aplausos

3 comentários:

  1. Parabéns amadores de arronches, mais uma vez a ajudar :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e esperemos uma rápida recuperação!

    ResponderEliminar
  3. Tenho muito pena do que lhe aconteceu e espero que recupere quanto antes, no entanto sou completamente contra as touradas ou qualquer outra actividade em que o humano deixe de ser humano e passa a ser desumano para com os animais.

    ResponderEliminar