quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trovoada e chuva forte provocam estragos na freguesia de Esperança

Uma forte trovoada seguida de chuva intensa provocou hoje dia 16 de Setembro ao fim da tarde diversos estragos na freguesia de Esperança.

A estrada municipal 516 de Arronches à fronteira do Marco ficou obstruída com pedras e lama em diferentes locais, impedindo mesmo durante algum tempo a passagem de qualquer veículo, passando depois a circulação de viaturas a ser efectuada com alguma dificuldade.

Os ribeiros galgaram as margens tendo causado graves prejuízos nas hortas de Esperança. A tempestade causou ainda algumas inundações em habitações na rua das Pratas, danificando bastante o Parque de Merendas da Horta de Neves na entrada da localidade.
Segundo nos referiu uma idosa residente em Hortas de Baixo, “Foi uma hora de muito temor e preocupação, não me recordo de assistir a uma trovoada tão forte”.

Os Bombeiros Voluntários de Arronches receberem diversos pedidos de auxílio e ocorreram a um incêndio num transformador eléctrico, na zona de Hortas de Baixo.

A circulação na estrada municipal 516 de Arronches á fronteira do Marco está com a circulação condicionada.

Nas operações de socorro e limpeza da via participaram mais de uma dezena de homens dos Bombeiros Voluntários de Arronches, apoiados por funcionários da Junta de Freguesia de Esperança.

Deixamos algumas imagens registadas em Esperança ao início da noite.




























































































2 comentários:

  1. Ora aqui está um excelente trabalho de informação, com as fotos a ilustrar o acontecimento quase na hora.
    Mais uma vez, ficou provado as grandes diferenças entre os outros blogs que por aqui coabitam...que de semelhanças...em nada são parecidos.

    ResponderEliminar
  2. Orgulho nos bombeiros... tanta gente que critica. Mas sao sempre os 1º a largar tudo para ajudar seja quem for!

    ResponderEliminar