quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Turismo do Alentejo, E.R.T. lança Guia de Museus do Alentejo em Portalegre

A Turismo do Alentejo vai lançar esta sexta feira dia 1 de Outubro o Guia de Museus do Alentejo. Será em Portalegre, pelas 16 horas, no Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, e com a presença de representantes do município e dos concelhos de Nisa, Alter do Chão, Crato, Marvão, Castelo de Vide, Gavião e Fronteira.

Este Guia de Museus do Alentejo é oo primeiro de um conjunto de Guias a serem editados pela Instituição no âmbito da dinamização do produto “Touring Cultural e Paisagístico”.

Com a publicação do Guia de Museus do Alentejo, a E.R.T. tem por objectivo dignificar os espaços museológicos da região, assim como divulgar o património existente no território que representa, em termos científicos e culturais, um potencial de grande impacto no segmento do Turismo Cultural.

Disponível em Português, Espanhol, Inglês e Francês, o Guia vai facultar aos turistas um vasto conjunto de informações, como por exemplo a localização, o horário ou a temática abordada em cada um dos museus.

“Para além da edição em papel, a Turismo do Alentejo decidiu ainda disponibilizar o Guia no formato pdf aos postos de turismo e unidades hoteleiras da região”, adianta Ceia da Silva, Presidente da E.R.T.
“O objectivo é que o turista que visite determinado concelho possa ter conhecimento dos museus que existem não só nesse concelho mas também na área limítrofe, através de uma versão mais pequena do Guia que pode ser impressa nos postos de turismo ou nas unidades hoteleiras”, explica o Presidente da Turismo do Alentejo.

De referir que, na última década, o Alentejo viu concluir um conjunto de projectos museológicos de grande qualidade que alteraram a oferta cultural do território e que, pelas suas diferentes características, constituem uma mais valia para a afirmação e desenvolvimento da marca Alentejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário