sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alentejo – Falência chega ás reservas de caça

Muitas reservas cinegéticas do país estão à beira da falência por má gestão e dívidas.

Para a (Fencaça), que congrega cem mil caçadores de mil zonas associativas, este fenómeno resulta da "má gestão" que o Estado tem feito do sector e de uma selecção natural, após a quase extinção do regime livre.

O número de caçadores encartados que não renovou as licenças anuais para o exercício da actividade subiu em 69 mil em relação ao que era habitual (75 mil), sendo hoje 144 mil os que optam pela não-renovação da documentação.

O Concelho de Arronches não escapa a este fenómeno com a ZCT 4681 - Herdade da Rasquilha - Entidade: Maria Margarida Pontes Mendes da Silva Marecos Duarte.

Zona de Caça n.º 4681, localizada no concelho de Arronches – freguesia de Assunção a ser suspensa pelo Despacho n.º 63, de 22-09-2010, com efeitos a partir de 07-10-2010.

Veja aqui o Despacho: Arronches
http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/caca/zc-susp/resource/ficheiros/Despacho-63-ZCT-4681-HerdadeDaRasquilha-MargaridaDuarte.pdf

Despacho: Monforte:
http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/caca/zc-susp/resource/ficheiros/Despacho-76-ZCT-186-HerdadeDaTorre-Joao-Moura.pdf

2 comentários:

  1. Gostava que estes srs. da Fencaça falassem, aos reformados com unico vicio que sobra é a caça aonde podem caçar, com os valores de reforma que eles têem. E tambêm gostava que-me informa-sem aonde se pode inscrever para reservas da caça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caçador de 70 anos com 303 euros de reforma:a nossa reserva é aquele metro quadrado que ninguém nos pode tirar do cemitério, se pudessem juntavam-no ás reservas deles. porque , dizem eles quem não tem dinheiro , não tem víçios..

      Eliminar