sábado, 6 de novembro de 2010

Alegrete - Despiste seguido de capotamento de veículo do lar de idosos provoca 5 feridos no lugar Benzilhão

Na manhã deste sábado 6 de Novembro, um veículo de transporte de idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alegrete, despistou-se no lugar de Benzilhão na estrada de acesso de Vale de Cavalos a Mosteiros.

O acidente aconteceu por volta das 10h00, e segundo informação recolhida no local do sinistro do mesmo resultaram 3 feridos ligeiros e 2 feridos graves, dos quais 2 funcionárias da instituição e 3 idosas.

Ainda segundo as declarações do comandante Belo Costa, do Centro Distrital de Operações de Socorro, no local estiveram 9 veículos, 28 bombeiros e 3 entidades (o corpo de Bombeiros de Portalegre, o INEM e a GNR)”.

Dada a violência do capotamento os sinistrados tiveram que ser desencarcerados, trabalho moroso que se prolongou por cerca de 2 horas.

As vítimas deste acidente todas residentes na freguesia de Alegrete foram transportadas para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.
Dada a gravidade apresentada pelos feridos, duas sinistradas acabariam por ser transferidas para uma Unidade Hospitalar de Lisboa.

Para já não estão apuradas as causas deste despiste que se julga poderá ter origem numa falha de travões, à qual se seguiu o capotamento do veículo de 9 lugares, com apenas cerca de 2 meses ao serviço da Santa Casa da Misericórdia de Alegrete.

A investigação das causas que deram origem ao acidente ficou sob a
responsabilidade das autoridades competentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário