quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Alentejo - Bastonária da Ordem dos Enfermeiros visitou Unidade de Cuidados Continuados de Arronches

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Maria Augusta Sousa, visitou hoje em Arronches a Unidade de Cuidados Continuados de Média Duração e Reabilitação.

No decorrer da visita ás instalações da Unidade de Cuidados Continuados de Arronches que teve inicio logo pelas 09h00 a senhora bastonária ficou conhecer a realidade local e as respostas existentes no que diz respeito aos cuidados de saúde aqui prestados ao utentes, que se encontram nesta Unidade com perda transitória de autonomia, potencialmente recuperável que necessitam de cuidados clínicos, de reabilitação e de apoio psicossocial, com cuidados conducentes á estabilização clínica e á sua reabilitação integral.
Sensibilizada pelo que pode ver em Arronches elogiou o trabalho aqui desenvolvido por Deolinda Pinto, uma colega enfermeira.

Ainda durante o dia de hoje Maria Augusta Sousa visitou também o Centro de Saúde de Campo Maior e o Hospital de Elvas, terminando o dia com um debate sobre “Cuidados de Saúde Transfronteiriças”, no hotel D. Luís em Elvas, numa acção integrada na Semana da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, a decorrer até amanhã no Alentejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário