segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Alentejo – Borba Feira dos Santos com milhares de visitantes

Realizou-se hoje dia 1 de Novembro de 2010 em Borba a tradicional Feira dos Santos que anualmente desde tempos remotos atrai a Borba milhares de visitantes vindos de diferentes locais de Portugal e da vizinha Extremadura espanhola.

No passado a feira ocupava todo o Centro Histórico da povoação que durante a sua realização se transformava num imenso, animado e caótico mercado de rua.

Actualmente e depois de ter sido desviada das ruas do Centro Histórico a Feira dos Santos realiza-se junto da entrada principal da cidade, num espaço que infelizmente ainda não oferece as melhores condições para a sua realização, desorganizado, caótico, falta de instalações sanitárias, parques de estacionamento e ainda transformado num imenso lamaçal em dias de chuva, como se pode verificar ainda hoje dada a muita chuva registada durante o fim-de-semana.

Esperamos que no futuro a autarquia venha a dotar o actual ou talvez outro espaço da Feira dos Santos com as condições mínimas exigidas nos tempos actuais, de forma a dignificar este evento que é um acontecimento ímpar no concelho de Borba.

Isto para que não se venha a perder de todo o velho hábito de vir à Feira dos Santos de Borba comprar as nozes, as castanhas ou os figos secos, para aconchego das longas e frias noites que se fazem adivinhar no Inverno Alentejano.

















































Sem comentários:

Enviar um comentário