terça-feira, 16 de novembro de 2010

Alentejo – Fronteira do Marco no concelho de Arronches com controlo documental durante a cimeira da NATO

Com a suspensão do acordo de Shengen O durante os próximos cinco dias o controlo das fronteiras foi reposto desde a meia-noite desta terça-feira 00h00 dia 16, em consequência das exigências de segurança que rodeiam a Cimeira da NATO, a decorrer em Lisboa de sexta-feira a sábado

Até ao próximo dia 20 quem tenciona entrar em Portugal ou sair para Espanha tem de mostrar identificação, o bilhete de identidade ou o passaporte.
O controlo é essencialmente documental e todos os condutores que entram no nosso país são mandados parar, sem excepção.

No distrito de Portalegre, por exemplo, as fronteiras de Galegos, em Marvão, e Caia, em Elvas, serão sujeitas a apertadas medidas de fiscalização e controlo.

Nas restantes fronteiras, onde não existem forças policiais como por exemplo no Marco no concelho de Arronches o controlo é feito pela GNR ou estarão encerradas durante este período.

Na fronteira do Marco (Esperança) até à hora de Almoço foram controlados cerca meia centena de cidadãos, não tendo sido registada qualquer situação anómala, com os condutores interpelados pela GNR a revelaram-se compreensivos para com os objectivos da fiscalização.

Na fronteira do Caia nas primeiras sete horas da operação de controlo foram controlados 364 cidadãos, efectuadas quatro recusas de entrada no país e duas detenções por posse de arma branca e panfletos anarquistas que continham mensagens contra a polícia e incitavam à violência.

Os dois detidos foram presentes ao Tribunal de Elvas, e postos em liberdades depois de aplicadas medidas de coação, revelou uma fonte do SEF.































Sem comentários:

Enviar um comentário