domingo, 21 de novembro de 2010

Arronches - Encontro Interparoquial com magusto convívio na ermida do Rei Santo

As Comunidades Cristãs de Arronches, Degolados, Esperança e Mosteiros levaram a efeito hoje domingo dia 21 de Novembro o Encontro Interparoquial que decorreu na ermida do Rei Santo.

Do programa do Encontro fizeram parte uma pequena Caminhada de Nave Fria até à ermida, cortejo com a imagem do Rei Santo acompanhado a cavalo pelos agricultores e
celebração da Eucaristia.

Após as cerimónias religiosas seguiu-se um almoço/convívio com um porco assado no espeto e o tradicional Magusto de castanhas assadas.

Com S. Pedro a colaborar com ausência de chuva o magusto e baile animado pelo acordeonista Tiago Afonso prolongaram-se pela tarde, não faltou a alegria e a boa água-pé acompanhada com a excelente castanha assada pelo amigo Casimiro Morgado.

A organização foi da Paróquia de Arronches, com a colaboração da Junta de Freguesia de Esperança, Autarquia de Arronches e casal Francisco Romão Tenório da herdade da Tavares.

Deixamos algumas imagens registadas no decorrer do Encontro Interparoquial.




























































































2 comentários:

  1. Excelente iniciativa a unir os paroquianos
    do concelho de Arronches e freguesia de
    Degolados.

    Contrastando com outro tipo de iniciativas,
    esta teve realmente, uma adesão
    significativa de pessoas, bem elucidativas,
    nas imagens registadas no decorrer do
    encontro.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. os encontros interparoquiais sempre tiveram uma grande adesão de fiéis, é a fé sem interesses.... e agora com pena já não temos a presença da paróquia de Urra.

    ResponderEliminar