terça-feira, 2 de novembro de 2010

Arronches – Vandalismo volta ao Jardim do Fosso

O Jardim do Fosso, em Arronches tem sido nos últimos anos cenário de diversos actos de vandalismo, tais como árvores arrancadas, roubo de plantas, focos de iluminação destruídos à pedrada ou lançamento do mobiliário do Bar do Fosso para dentro do lago do jardim.

No passado fim-de-semana de Santos mais uma vez os vândalos voltaram ao ataque, nem o mau tempo que se fez sentir durante a noite foi dissuasor, desta vez o alvo principal foi o mobiliário do bar a ser distribuído pela muralha e lago do jardim.

É incompreensível e custa a crer que seja alguém mentalmente capaz e imputável o autor/es de tamanhos disparates.

Como é possível numa localidade pacata como Arronches onde toda a população se conhece, acontecerem com alguma frequência gritarias na rua a altas horas da madrugada motivadas em parte por excesso de álcool e falta de educação, assim como outros actos de vandalismo praticados impunemente.

Porque não utilizar a mesma bitola usada para quem por descuido ou necessidade deixa o carro mal estacionado nem que seja por breves minutos.

Vá-se lá saber porquê!

9 comentários:

  1. se os pais do meninos/as nao lhes dessem tanto dinheiro para ir beber copos,nada destas coisas aconteciam.é de lamentar haver tanta gente a trabalhar para as coisas estarem sempre bonitas e depois haver gente que so pensa em distruir.acho que as autoridades deviam andar com os olhos mais abertos,so que por vezes sao os proprios filhos....e depois tem que fingir que nao veem.por vezes as pessoas com mais idade é que tem razao,se andassem com o corpo cansado de trabalhar,nao pensavam tanto em distruir.....

    ResponderEliminar
  2. Volto a dizer:deem-lhes nas orelhas!Mas afinal onde estão os guardas?Mas não existe posto da GNR em Arronches?Sabe-se que não são nosso senhor,mas porra...!Só servem para multar quem paga impostos?Além disso,uma melhor iluminação de certos sítios que toda a gente conhece,incluíndo a GNR,só iria por cobro a certos ajuntamentos de bebes mimados e bubadolas.Uma vila como a nossa merece muito melhor!

    ResponderEliminar
  3. Quem sabe, se calhar até filho de algum que faz estes comentários ! ! ! - ou alguém sabe quem são? - nesse caso chama-se cúmplice.

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo com os comentários anteriores. É lamentável que estes actos e outros que vão acontecendo em Arronches não tenham a devida punição, isto tem tudo a ver com o desemprego crescente o facilitismo com que alguns inergumes arranjam dinheiro para as bebedeiras sabe-se lá como, a vigilancia que não existe em Arronches, principalmente na noite onde se dão estes acontecimentos. Quanto mais destruirem mais o Zé Povo tem de pagar, porque é sempre o mesmo a pagar a Factura. POR FAVOR TENHAM JUÍZO. jf

    ResponderEliminar
  5. Os actos de vandalismo são efectivamente de repugnar,porém também não se pode imputar as culpas só aos Agentes de Autoridade. Será que não compete também aos pais a obrigação de educar e se responsabilizar pelos filhos, será que é saudavél deixa-los na rua até altas horas da noite, com os bolsos cheios de dinheiro, prontos a consumirem alcool e mais alguma coisa, não deveriam os pais saber onde andam os seus meninos /meninas, ou será que esta também é responsabilidade da Guarda, ou será que hoje os pais só servem para conceber a criança.
    Não faria falta mais um pouco de boa educação, mas, assim é mais fácil atirar as culpas para cima dos outros.

    ResponderEliminar
  6. Ao amigo/s que a coberto do tal pseudo-anonimato vem dando umas no cravo e outras na ferradura dos Agentes da Autoridade, assim como na autarquia actual ou na passada e ainda no responsável por este espaço, apenas com o objectivo de "incendiar a barraca" deixamos a sugestão tire a mascara de anónimo e depois as suas dúzias de hilariantes comentários poderão ser apreciadas neste espaço que se quer despoluído.

    Quem sabe pela sua coragem até poderá ser felicitado pelo seu chefe ou pelos visados no assunto, dado o seu oportuno contributo, ou ainda contratado como cronista dos jornais o Crime ou o Diabo.

    Vá-se lá saber…

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. A maioria das pessoas que comentao sabem quem foi.Tenho a mesma opiniao de ti amigo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. caro amigo Moitas mais uma vez estamos perante um acto de vandalismo como temos vindo a reparar esses actos teem vindo a aumentar. A maior culpa não é das crianças que practicam esses actos de vandalismo, mas sim dos papás que estão por vezes ausentes da educação dos seus ...
    Ainda assim não podemos descartar a hipotesse de este acto ter sido causado por pessoas adultas.
    Quem sabe algum utilizador desta página ...

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo

    " Não ofende quem pode ou quer, mas quem deixamos. E você é tão rasteiro que não tem nível para lá chegar.”...

    E quem lhe disse que descia-mos para ficar ao seu nível... presunção e água benta...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar