segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Alentejo - Mercado mensal de Esperança atrai espanhóis

O mercado mensal de Esperança no concelho de Arronches, que habitualmente se realiza no último domingo de cada mês junto à zona Desportiva vem atraindo cada vez mais clientes vindos de toda a região raiana Luso/Espanhola.

O espaço destinado a acolher vendedores e publico começa a ser pequeno, como se pode verificar no passado domingo dia 30 de Janeiro, com largas centenas de pessoas a fazer compras na área destinada ao mercado.

Se não foi fácil andar pelo mercado em determinadas horas, bem mais difícil foi ainda encontrar um lugar adequado para estacionar o carro, o espaço destinado ao estacionamento foi mais que insuficiente, depois solução de recurso foi estacionar na berma da estrada o que complica bastante o trânsito de viaturas e piões na zona, ou por último deixar o carro por ali nuns terrenos menos bons para o efeito e ir a pé até ao mercado.

No passado domingo das 10h30 ás 12h00 fazer os escassos metros até a zona do mercado na estrada de Hortas de Baixo, desde o cruzamento da estrada que liga Arronches à Fronteira, significava perder 10 0u 15 minutos de pára/arranca e escutar umas quanta buzinadelas.

Em suma se para alguns foi uma dor de cabeça encontrar um lugar par estacionar, como aconteceu com uma família vinda de Alburquerque, para outros foi uma boa oportunidade de fazer negócio como podemos constatar junto dos vendedores de plantas instalados na entrada do mercado, a meio da manhã praticamente já tinham esgotado o stock de árvores de fruto, compradas maioritariamente por clientes vindos de Espanha.


























































Sem comentários:

Enviar um comentário