sábado, 29 de janeiro de 2011

Alentejo – Ministro António Serrano visitou hoje em Assumar a Associação dos Criadores de Bovinos da Raça Alentejana

O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, visitou este sábado dia 29 de Janeiro a Associação dos Criadores de Bovinos da Raça Alentejana em Assumar no Concelho de Monforte.

António Serrano foi recebido ao início da tarde na Herdade da Coutada Real por muitos agricultores, local onde a ACBRA tem a sua sede.
Depois de cumprimentar os presentes o Ministro foi conhecer as instalações da Associação e observar alguns bovinos de raça Alentejana que pastavam nas imediações do monte.
Um pouco mais tarde, cerca 14.30 horas, no decorrer do almoço o Eng. Pedro Espadinha fez um pequeno historial com a apresentação do trabalho desenvolvido pela Associação de Criadores de Bovinos da Raça Alentejana, trabalho este de excelente apresentação gráfica em formato "power point".

Visivelmente satisfeito o ministro António Serrano elogiou o trabalho desenvolvido em Assumar pela Associação dos Criadores de Bovinos da Raça Alentejana desde 1981, que visa preservar e melhorar esta raça de bovinos, contribuindo para a sua valorização.

Já no final da visita à Herdade da Coutada Real em declarações aos jornalistas António Serrano comentou o tema avançado pelo jornal “Expresso”, no qual é referida a intenção do PSD de vir extinguir o Ministério da Agricultura, como forma de diminuir os ministérios para 10, caso venha a formar Governo, o ministro mostrou-se “perplexo” e considerou inaceitável uma proposta visa a extinção de um sector fundamental para Portugal como é o sector agrícola.
Deixamos algumas imagens registadas na Herdade da Coutada Real esta tarde.

























































Sem comentários:

Enviar um comentário