sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alentejo - Município de Arronches inaugurou Hotel Rural de Santo António

O município de Arronches inaugurou na tarde deste sábado dia 19 de Fevereiro o Hotel Rural de Santo António, numa cerimónia que contou com as presenças da Presidente de Câmara Fermelinda Carvalho, Deputado Cristóvão Crespo, Comendador Rui Nabeiro, Presidente do Turismo do Alentejo Ceia da Silva e Gil Romão ex-presidente da Câmara entre outras entidades convidadas.

No decorrer da cerimónia de inauguração a presidente do município local, Fermelinda Carvalho, referiu que hoje foi um dia particularmente feliz para Arronches, com o aproveitamento desta obra que foi lançada pelo anterior executivo autárquico que se arrastou durante muitos anos. Iniciou-se em 1999 e só em 2003 a obra física ficou concluída, embora com algumas coisas por acabar, para só hoje passados cerca de 8 anos se começar a rentabilizar um investimento que rondou os 2,5 milhões de euros.

O Hotel Rural de Santo António, que vai criar cerca de 10 postos de trabalho, ocupa uma área de construção de 3 250 metros quadrados, numa propriedade pertencente à autarquia de Arronches com cerca de um hectare.

A unidade é composta por 29 quartos, dois dos quais equipados para acolher pessoas com deficiências motoras, uma suite, um restaurante e uma piscina.

A exploração do hotel de Arronches é "mais uma aposta", do conhecido empresário da restauração João Martinho.

Com as expectativas em alta, João Martinho não esconde, no entanto, que "não vai ser fácil", até porque as dificuldades que estamos a atravessar um pouco por toda a Europa também se sentem com maior incidência na nossa região, "mas penso que o projecto vai vencer, pois vamos manter a qualidade, o bom serviço e a equipa é boa".

Para já, o empresário deixa uma garantia: "vamos ter um bom serviço, vamos receber e tratar bem as pessoas para que elas vão a Arronches e saiam daqui encantadas".

Para animar esta festa de abertura do hotel, estiveram presentes os grupos musicais “Verde Maio” e "Pedrinhas de Arronches".

Deixamos algumas imagens da cerimónia de inauguração e os contactos do Hotel

Telef. 245 589 003 -
info@santoantoniohotel.com - reservas@santoantoniohotel.com













































































4 comentários:

  1. Nossa deve ter cido uma bela festa,pena que eu nem sabia,mais e otimo saber que nossa arronches esta a melhorar a cada dia,muito bom mesma,parabéns arronches!!!

    ResponderEliminar
  2. Para o empresário Sr. João Martinho parabéns! Boa sorte e muitas felicidades. Para a autarquia de Arronches que saiba criar incentivos a nível cultural e patrimonial que atraia o turismo à região. É uma boa aposta e temos que ser optimistas. A Nossa Terra vai Prosperar.
    Eu como historiadora e uma especialista e apaixonada pelo património histórico e natural da minha Terra estou disposta a colaborar, assim me dêem essa oportunidade!

    ResponderEliminar
  3. E uma pena que nao deixem comentar algumas coisas no blog foram investidos milhares de euros no hotel mas quem ira usufruir? Os habitantes de Arronches nao vao decerteza...
    em vez de investirem em posto de trabalho para os Arronchenses fazem os trapinhos para pessoas que fazem desacates em arronches

    ResponderEliminar
  4. Parabéns João Martinho! boa sorte e felicidades.Estranhei que um evento destes junto à Raia não tenha sido feito já uma publicidade na Rádio de Albuquerque e creio que foi por esquecimento que os Alcaides de La Codosera e Albuquerque não tenham sido convidados para o efeito, uma vez que terá que contar tambem com os nossos vizinhos espanhóis que adoram a gastronomia portuguesa e por estas localidades poucas unidades hoteleiras se encontram desponiveis.

    ResponderEliminar