quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Arronches conta com mais seis dadores de sangue

A sede do Rancho Folclórico de Arronches recebeu mais uma colheita organizada pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Foi no sábado, 22 de Janeiro, tendo marcado presença 38 pessoas, 17 das quais mulheres (44,7%). Depois de efectuados os indispensáveis exames de saúde aos dadores de sublinhar que 34 estavam em condições para fazer a doação.

Quanto a voluntários que se principiaram na dádiva de sangue, somaram a meia dúzia, quatro dos quais do sexo feminino. Estas estreias foram realçadas por António Eustáquio, da ADBSP, dado que constituem um sinal de que a grande família dos dadores de sangue é cada vez mais volumosa, com todas as implicações positivas daí resultantes.

Quanto ao Registo Português de Dadores de Medula Óssea: passou a somar mais quatro inscrições.

No final da manhã foi servido, num restaurante da localidade, um almoço convívio comparticipado pela Câmara Municipal de Arronches. Dado que uma senhora, que participou na colheita, fez anos nesta data não faltou mais um momento de boa disposição: com bolo de aniversário e velas. Enfim mais uma brigada que pelas melhores razões vai ficar registada por todos quantos a viveram de perto.

Associação com página na internet

Relativamente às próximas dádivas: a cinco de Fevereiro tem lugar uma no Centro de Saúde de Castelo de Vide. Posteriormente, a 26 de Fevereiro, o Centro de Dia de São Salvador da Aramenha (Marvão) recebe outra colheita, ambas na parte da manhã.
Fica o convite para compartilhar a página on-line da Associação em
www.adbs-portalegre.pt

Fonte/fotos - ADBSP














Sem comentários:

Enviar um comentário