quinta-feira, 31 de março de 2011

Amadores de Arronches em Navalmoral de la Mata com transmissão pelo Canal Extremadura

É já no próximo sábado dia 2 de Abril, que o Grupo de Forcados Amadores de Arronches vai actuar em Navalmoral de la Mata (Espanha).

Esta Corrida que vai contar com a participação dos Amadores de Arronches vamos assistir à reaparição da Rejoneadora Noélia Mota, após a grave colhida que sofreu em Marbella em Setembro de 2010.

Partilham cartel com José Miguel Callejon e João Moura Jr., perante touros da prestigiada ganadaria sevilhana de Soto de la Fuente.

Festejo este que poderá ser seguido através da televisão “Canal Extremadura” em sinal aberto para toda a Extremadura e zonas limítrofes da raia portuguesa.

A hora de inicio deste festejo taurino esta marcada para as 18 horas (hora espanhola). La organización ha fijado unos precios de 27 euros en barrera y contrabarrera, 23 en tendido general, 18 para jóvenes, jubilados, asociaciones y peñas y entrada gratuita para niños de hasta 14 años acompañados por un adulto.


Outras actuações dos Amadores de Arronches


É também no dia 2 de Abril, será realizada a IV Festa de Forcado na Arena de Évora e que contará com a habitual parelha de cernelheiros, Fábio Mileu e Leonel Frade Chaves.

Já no dia 11 rumarão até ao arquipélago dos Açores onde irão fazer a sua estreia, na Monumental de Angra de Heroísmo, Ilha Terceira, no Festival de Beneficência “Luís Fagundes” que conta com um mano-a-mano ibérico entre os cavaleiros Rui Lopes e Juan Manuel Cordero, alternando no capítulo das pegas com os Amadores de Ramo Grande, perante touros de diversas ganadarias açorianas.

Dia 23 de Abril participará no festival benéfico da reinauguração da castiça Praça de Touros de Santo António das Areias, no concelho de Marvão, onde juntamente com outros dois grupos que em breve se anunciarão disputarão o Prémio Casa do Povo para a melhor pega.

Dia 24, Domingo de Páscoa, o Grupo irá marcar presença numa Corrida de Rejoneio em La Garrovilha, Badajoz, num cartel composto pelos Rejoneadores José Miguel Callejon e Sanchez de la Veja e os Cavaleiros Portugueses Ana Rita e Tomás Pinto, perante touros de D. Luís Albarran, em que actuarão também os Amadores do Ribatejo.

Segunda Feira de Páscoa, que este ano coincide com o Feriado Nacional, de 25 de Abril será dia de romaria até à castiça e bem cuidada Praça de Touros de Sousel, onde irá repartir cartel com outro grupo, perante imponentes touros da prestigiadíssima ganadaria de Jandilla.

O Mês de Abril será pleno de actividade para o Grupo de Forcados Amadores de Arronches.

1 comentário:

  1. Força rapaziada valente.. alguma coisa em arronches que dá orgulho a sua terra mesmo sem ser apoiada por quem devia

    ResponderEliminar