quinta-feira, 24 de março de 2011

Arronches - Feira das Actividades Económicas este ano com menos um dia

A Feira de Actividades Económicas 2011 de Arronches, vai ter lugar de 15 a 17 de Julho.

A II Edição deste evento vai ter menos tempo de duração, passando de quatro para três dias, decorrendo entre sexta-feira e domingo. A organização, continua a ser da Câmara Municipal de Arronches, que tomou a medida de reduzir um dia a este evento porque se vive um ano “ difícil do ponto de vista económico e financeiro”.

Com o Governo a cortar o défice orçamental, algumas medidas atingem directamente as autarquias locais, com a consequente redução das verbas a transferir para os municípios ao abrigo da Lei de Enquadramento Orçamental, obrigando as Câmaras Municipais a uma maior contenção nas despesas a efectuar nas diferentes acções culturais e desportivas que habitualmente promovem.

A Feira das Actividades Económicas de Arronches que este ano vai organizar a sua II edição, sucedeu à antiga Feira de Artesanato e Gastronomia que durante 17 anos se efectuou em Arronches, numa parceria entre a Autarquia local e a Região de Turismo de S. Mamede.

Dada a difícil situação financeira que o país atravessa a edilidade chegou à conclusão que habitualmente o primeiro dia do certame, uma quinta-feira, por ser um dia de trabalho não tinha “uma forte afluência de visitantes e se fosse retirado não havia perdas de qualidade”, sendo possível reduzir os custos com o mesmo.

Embora reduzida a menos um dia a II Feira das Actividades Económicas de Arronches, certamente vai voltar a trazer muita animação à vila entre os dias 15 e 17 de Julho de 2011.

Oportunamente será divulgado o programa 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário