sexta-feira, 11 de março de 2011

Arronches participa no 2º Encontro Distrital de Mulheres Bombeiro em Nisa

Guerreiras do Fogo, Anjos da Vida este é o lema do 2º Encontro Distrital de Bombeiros Femininos que vai decorrer em Nisa este fim-de-semana nos dias 12 e 13 de Março e vai contar com a participação dos Bombeiros Voluntários de Arronches.

O evento visa dar continuidade ao 1º Encontro realizado em 2010 em Campo Maior e entre outros objectivo, procura evidenciar o papel importante e crescente das Mulheres nas estruturas do Corpo de Bombeiros do Distrito de Portalegre.

Cerca de 60 mulheres oriundas de diversas Corporações de Bombeiros, nas quais se inclui Arronches vão participar neste 2º Encontro Distrital, que tem por principal objectivo “Realçar o papel da mulher e fomentar o convívio entre corporações”.

Segundo a comandante dos B. V. de Nisa, Sílvia Félix, adiantou o programa que tem início ás 09h00 de sábado dia 12, com o hastear da bandeira no quartel dos bombeiros de Nisa, seguido pelas 10h00 de desfile pelas ruas da vila.

Do programa consta ainda uma palestra, que contará com a presença do Comandante Operacional Distrital, Belo da Costa, da comandante dos Bombeiros Voluntários de Nisa, Sílvia Félix, e de um representante dos Bombeiros, bem como da presidente da Câmara Municipal de Nisa, Gabriela Tsukamoto e outras entidades.

Para aparte da tarde estão agendados um almoço convívio precedido de Peddy Paper pela vila de Nisa, a anteceder o jantar e a noite convívio.

No domingo, dia 13, as actividades começam pelas 10 horas com pequeno almoço, jogos tradicionais, com a cerimónia de encerramento do Encontro a acontecer pelas 12h00 com um lanche convívio.


Sem comentários:

Enviar um comentário