terça-feira, 29 de março de 2011

Arronches – Sino furtado em Mosteiros alvo de reportagem SIC

Ainda a propósito do assalto á igreja de Nª. Senhora da Graça em Mosteiros, detectado no domingo, poucas horas depois do bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, Antonino Dias, ter passado por aquele templo, no âmbito de uma visita pastoral.

A estação de Televisão SIC este hoje dia 29 de Março em Mosteiros local onde efectuo uma reportagem sobre este assalto, trabalho este que contem alguns lapsos, quando é referido que o assalto aconteceu na sexta feira dia 25, nas vésperas da vista do Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco a esta igreja, quando na realidade a visita aconteceu no sábado dia 26 de Março pelas 15h30, e o assalto se presuma ter acontecido ao inicio da noite desse mesmo dia.

Tendo o assalto sido detectado por um grupo de visitantes ao fim da tarde de domingo dia 27 de Março, altura em que foi comunicado ás autoridades.

De referir que este mês, já tinham sido furtados no Alentejo três outros sinos em cobre, da Igreja de Nossa Senhora das Necessidades, em Vale de Grou, Gavião (Portalegre), na torre do ex Cento de Reeducação (Colónia) de Vila Fernando, Elvas e do Mosteiro de São Bento de Cástris, em Évora, tendo este imóvel, classificado como Monumento Nacional, sido vandalizado.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

LINK - VIDIO http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2011/3/roubo-de-sinos-de-igrejas-localizadas-em-sitios-isolados-do-alentejo29-03-2011-17552.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário