quinta-feira, 31 de março de 2011

Arronches - Um Real Tinto da Herdade da Torre

A Herdade da Torre está localizada no Nordeste Alentejano, concelho de Arronches, vila histórica rodeada de muralhas e importantes vestígios arqueológicos tais como o Núcleo de Arte Rupestre da Serra dos Louções em Esperança.

Integrada no sistema defensivo das fortalezas de fronteira, a forte Arronches outrora cantada por Camões, deslumbra hoje os visitantes com a simplicidade e harmonia do seu centro histórico, onde tudo está no seu devido lugar, lavado, alinhado, mas de forma natural, tendo na Praça da República, com os edifícios ladeados pelas torres dos Paços do Concelho, Igrejas Matriz e da Misericórdia a sua melhor sala de visitas.

Situada a cerca de 3kms de Arronches e na vizinhança da lendária via romana do Alicerce, a Herdade da Torre é propriedade dos descendentes dos Marqueses de Alegrete e Terena, com seculares raízes fundiárias na região.

O recente projecto vinícola da Herdade da Torre nasceu da vontade e empenho do fadista Gonçalo da Câmara Pereira, com resultados surpreendentes, dando origem a um néctar dos Deuses com um vinho de qualidade, fruto de um sonho que para o fadista se transformou em paixão.

Foi com este "Tinto Real" por companhia, produzido nas suaves encostas da Torre, que numa destas tardes primavera, degustamos um fantástico “Petisco alentejano”, avistando ao longe a Serra de S. Mamede e a sempre branquinha ermida do Rei Santo, como referencia naquele fundo verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário