quarta-feira, 9 de março de 2011

Internet gratuita no Centro Histórico de Castelo de Vide

O Município de Castelo de Vide vai disponibilizar, a partir da próxima quinta-feira (10 de Março de 2011), o serviço de internet sem fios, que irá cobrir o Centro-Histórico de Castelo de Vide. Este serviço será gratuito pretendendo-se facultar e facilitar o acesso à informação de uma forma mais fácil e abrangente aos castelo-videnses, bem como aos turistas.

A partir de agora, para além dos residentes no Centro-Histórico ou dos visitantes que usufruam dos espaços públicos, das esplanadas, etc, será igualmente possível à comunidade escolar aceder à Internet, na medida em que o sinal está ampliado até à zona desportiva.

Com este projecto o Município coloca à disposição da população uma ferramenta tecnológica que seguramente constituirá um atributo de modernidade e, por outro lado, um importante meio de diminuição da infoexclusão do território nacional.

O projecto Castelo Digital tem como parceiro tecnológico a empresa GlobalWing, que efectuou a instalação e configuração das antenas WIFI MESH. A tecnologia WIFI MESH permite disponibilizar um serviço de qualidade com um número reduzido de antenas, que no caso concreto de Castelo de Vide implementou 4 antenas WIFI MESH em locais estrategicamente seleccionados para o efeito.

Para aceder ao serviço basta seleccionar a rede Castelo Digital. Quando esta estiver disponível no computador pessoal, no portátil, no telemóvel ou em qualquer outro dispositivo que aceite conexões WIFI, será feita a conexão automaticamente (para a qual não é necessária palavra-chave). Todos os pedidos de acesso serão reencaminhados para a página criada para o efeito, na qual existe um botão com a descrição "ACEDER À INTERNET".

Fonte: Gabinete de Comunicação e Protocolo da Câmara Municipal de Castelo de Vide

Sem comentários:

Enviar um comentário