quarta-feira, 27 de abril de 2011

Adega Cooperativa de Portalegre conquista 2 Medalhas de Prata no Wine Masters Challenge 2011

A Adega Cooperativa de Portalegre foi premiada com 2 Medalhas de Prata no Wine Masters Challenge 2011 – XIII Concurso Mundial de Vinhos que decorreu de 21 a 27 de Março no Salão Atlântico do Casino Estoril. Os vinhos vencedores foram o Quinta da Cabaça Alentejo DOC Tinto 2007 e o Portalegre DOC Tinto 2005.

O Vinho Quinta da Cabaça Alentejo DOC Tinto 2007 é caracterizado pela sua cor granada e pelo seu aroma a frutos vermelhos e silvestres maduros, com um paladar suave e fresco, prolongando a sensação de frutos vermelhos, bem equilibrado com bons taninos e ideal para acompanhar pratos de carne, e assados no forno. O Portalegre DOC Tinto 2005 é distinto pela sua cor granada com aroma a frutos silvestres maduros confitados, notas de baunilha e especiarias e um paladar frutado, estruturado, bons taninos e poderoso, tendo um final de prova bastante longo e persistente, acompanhando pratos de caça, carne de bravo e porco alentejano.

A Adega Cooperativa de Portalegre vê anualmente reconhecido o seu mérito e a qualidade dos seus vinhos em diversos Concursos. Entre muitos outros prémios, há que referir que em 2010 os Vinhos Quinta da Cabaça Alentejo DOC Tinto 2007, Conventual Tinto 2008 e Conventual Reserva Branco 2008 arrecadaram 3 Medalhas de Prata no Wine Masters Challenge 2010 – XII Concurso Mundial de Vinhos. O Vinho Conventual Tinto 2008 ganhou uma Medalha de Bronze no Decanter 2010 e o Conventual Reserva Branco 2008 foi um justo vencedor da Medalha de Bronze no International Wine Challenge 2010.

Segundo Maria Fernanda Dias, Directora Executiva da Adega Cooperativa de Portalegre “É com muito orgulho que recebemos mais estas duas medalhas de prata num Concurso com tanto reconhecimento a nível nacional e internacional, como é o Wine Masters Challenge. Trabalhamos sempre com o objectivo de levar os nossos vinhos o mais longe possível e sempre com uma qualidade de excelência, e é muito gratificante para toda a equipa e associados ver o nosso valor e mérito reconhecidos.”

O Wine Masters Challenge é um concurso com reconhecimento internacional e exige dos concorrentes uma qualidade acima da média, contando com 400 jurados provenientes de 50 países.

Sem comentários:

Enviar um comentário