sábado, 23 de abril de 2011

Arronches – Acampamento de Páscoa dos Bombeiros na Barragem do Caia

Como habitualmente no decorrer da época Pascal os Bombeiros Voluntários de Arronches voltaram a organizar o já tradicional “Acampamento Convívio de Páscoa”.

O local escolhido para o 9º Acampamento situou-se na zona da antiga hortas das Furadas, um pequena península banhada pelas águas do Caia com paisagens deslumbrantes.

Apesar destas mini-férias de Páscoa passadas com tempo instável e água a animação no Acampamento dos BVA tem sido contestante com diversas actividades e noites temáticas dedicadas aos mais jovens.

Aceitamos o desafio dos responsáveis pelo Acampamento e na passada sexta feira Santa, fomos ás Furadas visitar o Acampamento e partilhar uma deliciosa sopa de peixe do rio e carpa assada com molho de poejo ali mesmo à beira do Caia.

Em Arronches logo que chega a Páscoa, com alguns dias ou mesmo semanas de antecedência aqui são reservados locais e instalados verdadeiros acampamentos, faça chuva ou esteja sol, estas mini férias de Páscoa são passadas na barragem entre familiares e amigos, em contacto com a natureza com destaque para as zonas do Baldio, Zambujal ou Furadas.

Mas o dia grande na barragem é mesmo a Segunda-feira de Páscoa, Arronches fica deserta, o almoço no campo faz parte da tradição, chega a faltar espaço para encontrar uma sombra ou um bom lugar para estender a toalha para partilhar o almoço, saboreando um belo ensopado ou assado de borrego, acompanhados de uma boa pinga da região.
Deixamos algumas imagens registada na passada sexta feira Santa 22 de Abril, no Acampamento dos Bombeiros Voluntários de Arronches.
Arronches em Notícias aproveita ainda para desejar uma excelente Páscoa com muita saúde e amizade.
Clicar nas imagens para ampliar (Click image to enlarge)

























































































Sem comentários:

Enviar um comentário