quarta-feira, 6 de abril de 2011

Arronches - Grupo de Forcados pega na Ilha Terceira – Açores

A arena da praça de toiros Ilha Terceira acolhe na próxima sexta feira dia 8 de Abril o IV Festival Luís Fagundes, uma organização do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande em homenagem ao colega desaparecido.

O cartel é composto pelo rejoneador Juan Manuel Cordero e pelo cavaleiro local Rui Lopes, as pegas estarão a cargo dos grupos de forcados de Arronches e do Ramo Grande.


Os toiros pertencem às ganadarias de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, Herdeiros de Ezequiel Rodrigues, João Cardoso Gaspar, Duarte Pires e João Gaspar.



  • A corrida será transmitida pelo canal Azores TV.

5 comentários:

  1. Um reparo tenho a fazer,
    è bom que se saiba que todos os custos da viagem são suportados por os proprios forcados, não tendo nenhum apoio como algumas pessoas o dizem sem terem conhecimento.. Quem paga as viagens e alimentação é o pobre do forcado amador, que dignifica e bem o nome da sua terra

    ResponderEliminar
  2. "o pobre do forcado" É muito lamechismo para ver se vem algum apoio da Câmara para o tal "Venha Vinho nos Açores"...Desculpem lá mas se querem pertencer a essa instituição, têm que ter a consciência que têm alguns custos associados!

    ResponderEliminar
  3. Para os interessados nesta corrida os forcados Amadores de Arronches pegaram os três toiros ao primeiro intento, por intermedio de Manuel Cardoso, Ventura e Fábio Mileu. Bom regresso

    ResponderEliminar
  4. Quando não se tem coragem para dar a cara e se escondem atrás do [ANÓNIMO]é pura cobardia, mais valia que se calassem e não digam tanta asneira.
    Valentes forcados que pegam toiros em pontas em Espanha, que levam o nome de ARRONCHES pelo continente e ilhas, dão uma lição de união a todos aqueles que os querem derrubar. Mas quem pega toiros de caras mais fácil é pegar esses senhores pelo rabo e fazer lhes ver que estão enganados.
    Parabéns rapazes e muito obrigado pelo que teem feito pela festa brava e pelo bom nome da nossa terra.

    ResponderEliminar
  5. O comentário desse anónimo nada mais merece que a indiferença, pois só pode vir de quem tem aversão aos Forcados motivado pela inveja, por estes serem Homens de Grande Valor, por serem Homens capazes de pegar toiros.
    É que Forcado não é quem quer, só é Forcado quem pode.
    Tal comentário só pode pertencer a quem não tem predicados dignos que se lhe possa adjectivar, a quem não tem nada, mesmo nada, que se possa comparar a estes Valorosos Forcados do Grupo de Arronches e de muitos outros Valorosos Forcados, Homens com H grande que graças a Deus existem neste País.
    Tal comentário só pode vir de quem é um pobre de espírito que não tem a mínima noção do que é ser Forcado, de quem é um total desconhecedor desta escola que é a Forcadagem.
    Para a importância que se deve dar a esse comentário, já estou a perder tempo em demasia, exprimido não tem valor nenhum, para esse tipo de gentalha, a única resposta de que é merecedora é o desprezo total.
    Vai isso sim, uma palavra de conforto e incentivo a estes Valorosos Homens que pertencem ao Grupo de Forcados Amadores de Arronches, para continuarem a elevar bem alto o nome da nossa Terra e do nosso Grupo por todo o País e Além Fronteiras.
    Vivam os Valorosos Forcados do Grupo de Arronches.
    JM

    ResponderEliminar