sexta-feira, 15 de abril de 2011

Portalegre - Congresso Internacional "Alentejo: Património do Tempo"


Cerca de 500 congressistas marcam este sábado presença no Congresso Internacional "Alentejo: Património do Tempo", que decorre em Portalegre, para debater as potencialidades da região.

O Congresso Internacional "Alentejo: Património do Tempo", que decorre no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP), nasceu com o objectivo de contribuir para uma "maior variedade de produtos de Touring Cultural na região do Alentejo".

A Sessão de Abertura teve lugar pelas 10h30 com a participação de António Ceia da Silva, Presidente – Turismo do Alentejo ERT, de José Fernando da Mata Cáceres, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre e Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo.

Esta iniciativa conta com a presença de vários especialistas nacionais e estrangeiros, provenientes do Reino Unido, França e da Jordânia.

Ao longo destes dois dias vão ser debatidos vários temas, nomeadamente a "Fruição do Património em Portugal: o Estado da Arte", "Dos Recursos aos Produtos", "Criação Artística Contemporânea como forma de revitalização patrimonial", "Branding Cultural e Operacionalização" e "Comercialização Turístico-Cultural".

O congresso inclui ainda um jantar hoje, a ter lugar numa unidade hoteleira da cidade de Elvas, em que serão entregues os Prémios Turismo do Alentejo 2011, que vai contar com a participação do ministro da Agricultura, António Serrano.

Quarenta e dois projectos são candidatos à segunda edição destes galardões, que englobam nove categorias, nomeadamente as áreas de empreendimento turístico, animação turística, turismo rural, enoturismo, evento, operador incoming, gastronomia, comunicação Alentejo e projecto público. O júri desta edição é presidido pelo Comendador Rui Nabeiro e integra ainda Teresa Ferreira, do Turismo de Portugal, Ana Barbosa, empresária do sector, José Miguel Piçarra, director do jornal Diário do Alentejo, e Jaime Serra, da Universidade de Évora


Sem comentários:

Enviar um comentário