quinta-feira, 26 de maio de 2011

“Análise e Planeamento Defesa da Floresta Contra Incêndios” em Arronches e Elvas

O Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) acolheu, esta quinta-feira dia 26, uma sessão de esclarecimento sobre o tema “Análise e Planeamento Defesa da Floresta Contra Incêndios”, com incidência nos concelhos de Elvas e Arronches.

De acordo com o município de Elvas, esta é uma “iniciativa que visa divulgar e sensibilizar para esta temática, nomeadamente o trabalho efectuado pelos município na prevenção estrutural e planeamento com futuro, e alertar para a legislação em vigor (Sistema Nacional de Defesa de Floresta Contra Incêndios – SNDFCI).

Esta sessão contou com a presença de Oficiais do Centro de Coordenação Operacional Distrital (CCOD), ou seja membros da Guarda Nacional Republicana (GNR), Policia de Segurança Pública (PSP) e Autoridade Florestal Nacional (AFN).

Tiago Afonso, engenheiro do Gabinete Técnico Florestal que contempla os concelhos de Elvas e Arronches, participou também nesta sessão de esclarecimento, em que foram convidados membros das Associações de Agricultores, Associações de Caçadores e Pescadores, Bombeiros, PSP, Juntas de Freguesia e empresas de seguros.

Fonte: Rádio Elvas – Município de Elvas

Sem comentários:

Enviar um comentário