sexta-feira, 13 de maio de 2011

Arronches - Helena André inaugurou Residência Autónoma do Centro de Bem-Estar Social

A ministra do Trabalho e Solidariedade Social, Maria Helena André, acompanhada do seu Secretário de Estado, inaugurou esta tarde de quarta-feira dia 11 de Maio, a Residência Autónoma do Centro de Bem-Estar Social de Arronches.

A inauguração teve lugar pelas 17h00, com uma visita ás instalações e descerramento de uma lápide comemorativa, seguindo-se uma pequena apresentação alusiva às diversas valências de Apoio Social desenvolvidas pelo CBES.
Já no exterior do edifício o pároco de Arronches, Fernando Farinha procedeu à bênção da nova viatura de apoio domiciliário do Centro de Bem-Estar Social.

Ainda no decorrer da cerimónia que contou com a presença de diversas individualidades e sócios do Centro de Bem estar Social, usaram da palavra a Eng. Fermelinda Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Dr. Carlos Rodrigues, Presidente da Direcção do Cento de Bem Estar Social e Dr.ª Maria Helena André, Ministra do Trabalho e Solidariedade Social.

Residência Autónoma do Centro de Bem-Estar Social de Arronches, uma obra comparticipada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo (INAlentejo), um programa do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Com um investimento total previsto de 345.240,00 euros, dos quais 208.746,00 de investimento elegível, sendo o mesmo co-financiado pelo Feder no valor de 11,449, 49 euros, contado ainda com o contributo financeiro da autarquia de Arronches em 75% do investimento.

A funcionar nas antigas oficinas de Ferreiro, sitas no Largo da Restauração, adquiridas pelo Município de Arronches, foram mais tarde cedidas ao Centro de Bem-Estar Social ao abrigo de protocolo celebrado entre ambas as instituições, possibilitando desta forma a criação de mais este espaço Social.






































































Sem comentários:

Enviar um comentário