terça-feira, 10 de maio de 2011

Arronches – Inaugura Edifício da Residência Autónoma

Na próxima quarta feira, 11 de Maio de 2011, pelas 17 horas, a Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, participará em Arronches na Inauguração do Edifício da Residência Autónoma.

A Residência Autónoma é uma das valências de apoio social do Centro de Bem-Estar Social e vai funcionar nas antigas oficinas de Ferreiro, sitas no Largo da Restauração, adquiridas nos últimos anos pelo Município de Arronches, sendo as mesmas cedidas ao Centro de Bem-Estar Social ao abrigo de protocolo celebrado entre ambas as instituições.

O Centro de Bem-estar Social de Arronches apresentou uma candidatura ao Programa QREN-Inalentejo 2007/2013, em 2008 com a designação “Arronches mais inclusivo”, sendo então celebrado o respectivo contrato de financiamento visando a remodelação das antigas instalações das Oficinas situadas no Centro Histórico.

Com um investimento total previsto de 345.240,00 euros, dos quais 208.746,00 de investimento elegível, sendo o mesmo co-financiado pelo Feder no valor de 11,449, 49 euros.

1 comentário:

  1. Não deveria ser também informada a participação financeira da Câmara Municipal,aliàs, a maior pagadora porque,para além do edifício, entra com 75% do investimento, o que comparado com a verba do Feder merece destaque e não omissão.

    ResponderEliminar