sexta-feira, 13 de maio de 2011

Blogger deu barraca mas deve voltar a funcionar em breve, diz o Google

De acordo com página de status do serviço, conteúdo já está a ser restaurado e deve voltar a funcionar em breve.

O Blogger, serviço de blogs do Google, está fora do ar desde que a equipe de TI da empresa iniciou um procedimento de manutenção durante a madrugada de hoje. Desde então, quem aceda à página inicial do serviço encontra uma mensagem que informa que "o Blogger não está disponível no momento".

Na página de status do serviço, o Google informa que a equipe está trabalhar para reverter os procedimentos efectuados durante a manutenção, de modo que o Blogger volte a funcionar. Todos os conteúdos publicados em blogs hospedados pelo Blogger desde o início da manhã de quarta-feira (11) foram temporariamente removidos para permitir a solução do problema.

No início da manhã de hoje, o Google informou que os conteúdos removidos dos blogs já estão a ser restaurados e que o Blogger deve voltar a funcionar em breve.

Os usuários do serviço estão impedidos de publicar qualquer conteúdo até que o problema seja resolvido.

O Google não divulgou previsão de horário para restabelecer o serviço e repor as páginas eliminadas dos blogs.

Aproveitamos no entanto para agradecer aos muitos utilizadores e amigos desde espaço que telefonaram e enviaram mensagens de correio electrónico manifestando a sua preocupação com a falha técnica verificada no blog.


O motivo ficou apenas a dever-se a uma falha técnica do Blogger, serviço de blogs do Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário