quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rapidinhas.pt - Arronches Homenageia Ganadeiro Romão Tenório

Arronches - Homenagem ao Ganadeiro Romão Tenório

Em notícia avançada pelo Farpasblog, o ganadeiro arronchense Francisco Romão Tenório vai ser homenageado na sua terra natal, durante uma corrida a realizar em Arronches por ocasião das Festas de S. João, no dia 26 de Junho.

Lidar-se-à um curro de toiros da sua ganadaria e actuam os cavaleiros João Moura, João Moura Júnior e Miguel Moura (este em espectáculo-extra de variedades taurinas, por ser amador e não ter ainda 16 anos).
Pegam os Grupos de Forcados de Arronches e de Monforte.


Forcados Amadores de Arronches solidários com as vítimas do sismo de Lorca

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, capitaneados por Ricardo Nunes, vão participar numa corrida de beneficência a favor das vítimas do sismo de Lorca, em Espanha.
A data avançada pela organização para este festejo aponta para dia 04 ou 05 de Junho, numa praça ainda por definir naquela região espanhola.

O cartel é composto por João Moura Jr, José Miguel Callejón, Martin Burgos, Sergio Dominguez, El Cartajenero e Noélia Mota.
Toiros de várias ganadarias


Arronches – Altares de S. João

Para que não se perca a tradição dos Altares de S. João nas ruas de Arronches durante os festejos dedicados a este Santo Popular, a Câmara Municipal em nota informativa vem convidar todos os interessados a participarem na realização de Altares de S. João.

Segundo o vereador da Cultura, Dr. José Bigares, com esta iniciativa, pretende-se que os altares de rua voltem a ter o sucesso que tiveram no passado.
No que refere à logística envolvida serão prestados os devidos esclarecimentos na Câmara Municipal.


Portalegre – GNR com problemas no envio de correspondência via CTT

O atraso no pagamento da avença mensal aos CTT motivou a recusa no envio de correspondência do Comando da GNR de Portalegre.

Segundo o presidente da ASPIG, José Alho em declarações à Rádio Portalegre, este problema estende-se a mais quatro distritos do país, nomeadamente Castelo Branco, Guarda, Viseu e Porto, e pode alastrar-se a outros distritos se a GNR não for dotada de meios financeiros para resolver a situação.

Por sua vez o tenente-coronel Costa Lima, da GNR, em declarações ao Correio da Manhã, negou a existência de uma divida, falando em falta de liquidez.

Ainda segundo o porta-voz da GNR o que se passou foi que os CTT não detectaram o pagamento da GNR, indicando um prazo de 48 horas para a resolução do problema.

2 comentários:

  1. Mais uma vez a forcadagem a dar o exemplo, exemplo esse que deveria ser seguido por todas as associações do país... Força Rapaziada, sei que estão em alta, tudo isso é fruto do vosso valor e dedicação.
    Em Arronches á que apoiar e dar valor ao que realmente dignifica a vila com distinção pela positiva, e vocês são a verdadeira prova disso.
    Tenho imensa pena que não pegam em solitário a corrida, para mim não faz sentido.
    O grupo da terra, com a ganadaria da terra, na praça da terra, ainda por cima onde fazem o seu 12º aniversario, não se compreende, mas em fim…
    Sou um Arronchense orgulhoso pela sua rapaziada valente, não suportando só os derrotes dos touros, mas também, e o mais importante, o nome da Vila de Arronches por onde vão triunfando.
    Um Grande olé para a rapaziada, Venha Vinho e muita sorte para a temporada 2011.
    A.C

    ResponderEliminar
  2. alguem me sabe dizer porque nao pegam em solitário?
    saudaçoes aficionadas

    ResponderEliminar