segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arronches - Criança Activa nos Jogos do Norte Alentejano

Integrado no programa dos Jogos do Norte Alentejano (JNA), o projecto “Criança Activa” juntou hoje dia 20 de Junho em Arronches, cerca de 300 crianças provenientes das escolas de Arronches, Castelo de Vide, Avis, Nisa, Sousel e Fronteira, que no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, experimentaram diferentes modalidades desportivas.

Durante a manhã, as crianças, orientadas pelos técnicos de desporto e professores, desenvolveram vários jogos, apreendendo conhecimentos técnicos sobre as diferentes modalidades desportivas.

Esta actividade insere-se nos objectivos da CIMAA (Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo), entidade promotora dos Jogos do Norte Alentejano que, neste caso recebeu o apoio da Câmara Municipal de Arronches.

Com esta actividade a CIMAA e a Câmara Municipal de Arronches para além de facultarem uma manhã de convívio promoveram ainda hábitos desportivos nos alunos, suscitando o seu interesse para os desportos menos divulgados.

Ficam algumas imagens registadas no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, numa manhã de temperatura elevada.

Clicar sobre as imagens para ampliar













































































2 comentários:

  1. Este blog é fantástico, extrordinário
    porque em tempo real informa a comunidade
    Arronchense dispersa pelo mundo.

    Quanto á sua isenção e reporto apenas ás
    imagens acima reproduzidas; porque será que
    num universo de 6 imagens, em 4, aparecem
    sempre as mesmas figuras públicas?

    Não haverá aqui um aproveitamento do evento
    desportivo para realçar as figuras
    dominates na C.M. de Arronches?.

    Pricipalmente o filho da terra e meu amigo
    Sr. Dr. José Bigares não neccessita desta
    publicidade gratuita.

    Apenas constato um facto, que poderia ser
    evitável, neste espaço, que na área da
    informação, tanto tem feito em prol da
    minha querida Arronches.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. http://arronchesemnoticias.blogspot.com/23 de junho de 2011 às 17:39

    Caro amigo a critica quando feita com educação é sempre bem vinda, quanto à isenção é algo sempre difícil de avaliar, isto dependendo do ponto de vista ou perspectivas politicas, religiosas ou estado de espírito de cada potencial leitor.

    Em relação ao tal universo de 6 imagens, em 4, aparecem sempre as mesmas figuras públicas, é fácil de avaliar se são sempre as mesmas que aparecem, talvez se deva ao facto de terem sido as únicas que se predispuseram a trocar o conforto dos gabinetes pelo sol escaldante que se fazia sentir essa manhã no Estádio Municipal, pelo menos enquanto o fotografo por lá permaneceu.

    Sobre a suposta publicidade gratuita e aproveitamento de um filho da terra para se mostrar neste espaço, julgo não ser esse o caso, isto tendo em conta que é pessoa sobejamente conhecida dos arronchenses para necessitar de recorre à publicidade deste espaço que segundo consta, até nem tem leitores dado não ser um fórum de má língua.

    Creia-me que não fiquei aborrecido a com a sua observação, apenas verifiquei que fez uma análise incorrecta do exposto nessa notícia, pelo que achei por bem deixar este esclarecimento de forma a repor a verdade.

    Um bom S. João

    ResponderEliminar