terça-feira, 14 de junho de 2011

Arronches – Largadas de touros

Numa organização dos Amigos da Festa Brava vão decorrer em Arronches diversas Largadas de Touros nos dias 16-17-20-21 de Junho.

As largadas tem lugar no Rossio (Junto ao antigo Campo de Futebol), pelas 21h30.

Para dia 26 de Junho está agendada uma Garraiada, a ter lugar na Praça de Touros pelas 18h00.

Organização:A.C.A."Amigos da Festa Brava" (Grupo de Forcados Amadores de Arronches), com a colaboração do Município de Arronches

5 comentários:

  1. Caro Emilio
    Gostaria de saber porque não tens publicado as noticias das actuações do Grupo, como tem sido habtual este ano, divulgas mas depois nao poes o resultado das mesmas...ja de outras actividades que so se desenrolam num micro-espaço de 30Klms é cada "massada" que ate embassamos!!!
    Grande Abraço e aceita o reparo
    Ricardo Nunes

    ResponderEliminar
  2. Caro Ricardo
    Como certamente já deves ter observado este espaço não é dedicado em exclusivo à Tauromaquia, para esse fim existem espaços temáticos como por exemplo o Planeta dos Touros.
    Mas sempre que possível vamos divulgando as actividades do Grupo de Forcados, embora por vezes recebamos criticas de leitores que discordam do destaque dado a um espectáculo que em sua opinião consideram bárbaro, mas como não estamos aqui para julgar a opinião dos nossos leitores, vamos tentando levar o barco a bom porto evitando a ondulação.

    ResponderEliminar
  3. Caro Emilio,
    Aceito a justificação mas não concordo, assim sendo, porque saem todos os fins de semana os resultados das equipas de futebol do concelho que só jogam no distrito, por exmplo?? Também existe o Record e A Bola...etc. E que com todo o respeito que me merecem as instituições, já que dos jogadores so devo conhecer 2 o 3 por equipa que são do concelho, tirando raras excepções os resultados, são identicos de fim de semana em fim de semana, infelizmente!!E de nós que vamos a toda a peninsula ibérica inlusivé ilhas, nada de resultados!!
    Quanto a essas coisas do bárbaro e etc, temos que respeitar o lugar dos outros e num espaço, blog, e pais livre só têm que não ler ou desviar o olhar, isto caso tenham formação civica e que a educação os tenha ensinado a respeitar e não, somente, a reivindicar. As actuações dos Amadores de Arronches e os resultados delas interessam aos arronchenses em geral, aqueles que dão visitas e notoriedade ao blog. Porque se não se defende as associações, culturas ou etnografias da nossa vila porque se usa a designação arronchesemnoticias ????? E se uma instituição representativa do concelho todos os fins de semana tem actividade porque não divulga-la?

    Forte Abraço Sorte e longevidade para o blog
    Ricardo Nunes

    ResponderEliminar
  4. Até parece que o futebol e outros desportos civilizados tem alguma semelhança com essa aberração das touradas com maus tratos aos pobres animais.
    A. Silva

    ResponderEliminar
  5. O Record e A Bola a falar do Mosteirense e Arronches e Benfica??? Se o Blog é "massada" para que o lêem???

    ResponderEliminar