domingo, 26 de junho de 2011

Bombeiros Voluntários de Arronches combateram fogo em Santa Eulália

Os Bombeiros Voluntários de Arronches foram chamados a combater um incêndio rural que deflagrou ao início desta tarde, cerca das 14h15, junto à localidade de Santa Eulália.

De acordo com informação dos Bombeiros Voluntários e populares que se encontravam no local, o incêndio teve origem numa zona onde já não é a primeira vez que surgem focos de incêndio, ainda segundo fonte dos bombeiros "estima-se que área ardida seja de 20 ou 30 hectares de mato, azinheiras, oliveiras e restolho".

Para o combate a este incêndio que surgiu a uma hora perigosa, foram convocadas diversas corporações de bombeiros de todo o distrito, no combate ás chamas podemos observar os Canarinhos (Força Especial de Bombeiros), e bombeiros das Corporações de Arronches, Elvas, Campo Maior, Portalegre e Fronteira, com 63 bombeiros e 15 viaturas.

O incêndio, cujas causas são por enquanto desconhecidas, chegou a ter três frentes activas, tendo feito perigar uma zona de barracas de animais, como cães de caça e galinheiros.

O segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, Rui Conchinha, a área ardida densamente arborizada é superior a 25 hectares, referindo ainda que o incêndio entrou em fase de rescaldo cerca das 17 horas.
















































































Sem comentários:

Enviar um comentário