sábado, 25 de junho de 2011

Mosteiros – Arraial de S. João

Numa organização do Futebol Clube Mosteirense em colaboração com a Junta de Freguesia e Município de Arronches , realizou-se na noite da passada sexta feira dia 24 de Junho o tradicional Arraial de S. João.

Com o largo da igreja de S. João previamente decorado com motivos são-joaninos, onde não faltou o mastro e fogueira de S. João, foram muitos os mosteirenses e visitantes de localidades vizinhas como Esperança, Vale de Cavalos, Alegrete ou Portalegre que aproveitaram a calorosa noite de Verão que se fez sentir para comemorar o S. João em Mosteiros.

A animação musical esteve a cargo do conhecido organista Nuno José, dos Fortios, muita cerveja, sardinha assada ou frango para os não apreciadores desta especialidade de S. João, fizeram as delícias dos participantes na festa.

Já entrada a madrugada depois da queima do mastro e saltar a fogueira, chegou a vez de retemperar a forças com a tradicional açorda com poejos da Bastarda, acompanhada com ovo cozido e sardinhas assadas, deliciosa e fantástica para atenuar possíveis excessos etílicos.

Para memória futura fica esta quadra recolhida em Mosteiros, assim como algumas imagens da festa 2011.

Na manhã de S. João
Fui lavar-me com água benta
Senti no meu coração
Saudades de quem se ausenta.




































































































Sem comentários:

Enviar um comentário