segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Campo Maior – Com milhares de visitantes e missa celebrada pelo o bispo de Timor Leste, D. Ximenes Belo

No passado domingo dia 28 de Agosto, as Festas de Campo Maior registaram nova enchente de visitantes, com a afluência de milhares de visitantes a percorrerem as ruas engalanadas. Segundo números divulgados pela organização, estimou-se que ao início da tarde tenham estado 350 mil no recinto das festas.

Ainda neste domingo as Festas do Povo voltaram a receber para além dos milhares de visitantes algumas figuras publicas como o Bispo de Timor Leste, D. Ximenes Belo, que celebrou missa no Convento da Imaculada Conceição.

Entre os milhares de visitantes anónimos e conhecidos com quem contactamos, podemos ainda falar com o Comendador Rui Nabeiro e esposa D. Alice Nabeiro, que ao inicio da noite visitava a rua Dr. Tello da Gama, o artista Joselito Maia, que na zona da avenida era acarinhado por um grupo de jovens que lhe pediam autógrafos ou ainda a Eng. Fermelinda Carvalho, presidente do município de Arronches que em família visitava o espaço Delta instalado no recinto das festas.

Para esta segunda-feira, 29 de Agosto, o dia de festa vai ser dedicado aos Seniores, com a visita do Pedro Mota Soares, ministro da Segurança Social.

Quanto à animação musical a mesma fica a cargo do no palco 1, pelo Duo Musical Rui e Henrique e Trio Musical Paula Moreira, Rui Garrido e Fábio.
No palco 2 vai estar o Grupo de Harmónicas de Campo Maior e Grupo Ceifeiras de Degolados.


As Festas do Povo de Campo Maior que se iniciaram no passado sábado têm decorrido sem incidentes dignos de registo, com excepção dos excessos protagonizados por um grupo de cerca 40 pessoas de etnia cigana residentes na vila que causou desacatos nas festas na noite de sábado.
De acordo capitão João Janeiro, do Comando Territorial de Elvas da GNR., o incidente aconteceu por volta das 23h00, quando os indivíduos " entraram em confronto com a polícia e destruíram as ornamentações de flores em algumas ruas, mas os habitantes prontamente voltaram a colocar os enfeites em papel".

A mesma fonte explicou que a GNR foi obrigada a intervir "para restabelecer a ordem pública", acabando por deter "uma pessoa, que entretanto já foi libertada mediante Termo de Identidade e Residência.

As Festas do Povo podem ainda ser visitadas até ao dia 4 de Setembro de 2011.

Pode consultar o Programa das Festas 2011 aqui:
http://arronchesemnoticias.blogspot.com/2011/08/campo-maior-programa-das-festas-do-povo.html

Para informação actualizada em directo das Festas do Povo pode aceder a:
http://www.radioelvas.com/

Pode ver vídeo dedicado ao visitante:
http://www.youtube.com/user/Moitas45#p/a/u/0/2CO8hZOx6PU

Fotos: Duarte Jesus/E. Moitas






































































































Sem comentários:

Enviar um comentário