terça-feira, 16 de agosto de 2011

Castro Marim – Forcados Amadores de Arronches pegaram no Algarve Taurino

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches deslocou-se no passado dia 13 de Agosto de 2011, a Castro Marim, local onde participou na 6ª Edição do Algarve Taurino.

Integraram o cartel nesta corrida a cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Fernandes e João Maria Branco, as pegas ficaram a cargo dos grupos de Forcados Amadores de Cascais, Arronches e Beja.

A prestação dos forcados amadores de Arronches em terras algarvias foi bastante positiva, mostrando coesão e valentia tendo sido o grupo que consumou as pegas com o menor número de tentativas.

Os amadores de Arronches pegaram o segundo touro da noite um imponente animal da ganadaria Inácio Ramos com 530 quilos, com a pega a cargo de Manuel Cardoso, consumada ao segundo intento, dobreando o forcado inicial Fábio Mileu, que teve a infelicidade de sofrer uma violenta voltareta, ficando lesionado e sem possibilidade de voltar à luta.

De referir a atitude de Manuel Cardoso, recusando a merecida volta à arena, pelo facto de ter emendado o companheiro lesionado.

Na sua segunda intervenção em praça os Amadores de Arronches, lançaram para a cara do toiro, um Pessanha com 500 quilos, Ricardo Martins, para concretização de pega à primeira tentativa, naquela que foi a grande pega da noite.

Em relação aos outros grupos de Forcados o de Cascais pegou á 3ª e 4ª Tentativa, e Beja os dois touros á 4ª tentativa

Nesta deslocação ao Algarve que contou com o apoio da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, os Amadores de Arronches foram ainda acompanhados por um grupo de Arronches que desta forma quis demonstrar o seu apoio ao grupo.

Fotos: Touro e Ouro –
www.touroeouro.com




2 comentários:

  1. Boa Tarde,
    Mais uma vez agradeço o post colocado e que fala sobre os Amadores de Arronches.
    Tive oportunidade de o fazer juntamente com outros elementos do grupo, mas aproveito para publicamente agradecer a todos aqueles que se deslocaram para nos acompanhar e apoiar, o nosso muito sentido e sincero OBRIGADO!!!
    É bom sentirmos que a família cresce a cada ano que passa...
    De realçar também que a praça esgotou, deixando mais de cinco centenas de pessoas na rua, duas horas antes da corrida começar e que a mesma foi antecedida por um extraordinaria espectaculo de sevilhanas, cheio de arte e glamour.
    Quero fazer um reparo no que se refere aos apoios e salientar que o apoio que temos recebido tem sido da C. M. Arronches, J. F. Assunção e Mosteiros, já que da parte da J. F. Esperança unicamente recebemos no total e desde Outubro 2009 o valor de 50€ (cinquenta euros). Pessoalmente estimo e considero o Sr Presidente, mas penso que este reparo tenha que se feito para fazer justiça aqueles que se empenham, esforçam, fazem questão e engradecem a par dos Amadores de Arronhes, a nossa Vila.
    Bem Hajam
    Ricardo Nunes

    ResponderEliminar
  2. Em compensação o Clube de futebol da Esperança recebe anualmente um montante avultado para gastar ao longo de 6 meses ou menos e ainda tem direito a um bar exclusivo na festa da freguesia. Sejam justos. M.

    ResponderEliminar