sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Arronches - Câmara entrega livros escolares a todas as crianças do 1.º Ciclo

“É uma medida que consagra o princípio de uma educação básica universal para todas as crianças”, foi com estas palavras que a presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho justificou a atribuição de livros escolares gratuitos às crianças que frequentam o 1.º ciclo do Ensino Básico.
Afirmando ainda tratar-se também de fazer cumprir a promessa eleitoral do partido que venceu as últimas eleições autárquicas.

Como vivemos tempos de crise, este ano optou (bem em nossa opinião), a autarquia por converter esta acção numa bolsa de livros, ou seja, aqueles que agora recebem os manuais têm o dever estimá-los para depois no final do ano escolar serem devolvidos, de forma a serem reutilizados por outras crianças no próximo ano lectivo.

A cerimónia de entrega de manuais escolares decorreu pelas 15h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal com a participação de encarregados de educação e crianças, num ambiente de grande alegria e entusiasmo, os mais novos receberam os livros das mãos da presidente da Câmara e vereadores, com a promessa de que serão “bem aproveitados”.

Esta medida contemplou 87 famílias das freguesias de Assunção, Esperança e Mosteiros.























Sem comentários:

Enviar um comentário