quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Elvas - Milhares de romeiros no S. Mateus 2011

Oficialmente a maior romaria do Alentejo abriu portas ás 09h00 da manhã da passada terça-feira dia 20 de Setembro de 2011, com as Festas de S. Mateus em Elvas.

A Praça da República acolheu pelas 15h00, centenas de crianças dos infantários da cidade, que foram assistir à apresentação das Bandas Filarmónicas que nesta edição integraram a procissão dos Pendões, A. Redondense, a 1º Dezembro de Campo Maior e a Banda 14 de Janeiro de Elvas, que desfilaram pelas principais artérias da cidade.

Ao final da tarde, cerca das 18h00, os Romeiros de Vila Boim com os seus carros alegóricos desfilaram pela Avenida da Piedade em direcção ao Santuário, trazendo à memória o S. Mateus de outros tempos.

Pelas 18h30, iniciou-se a tradicional Procissão dos Pendões, presidido pelo arcebispo de Évora, D. José Alves, que voltou a atrair milhares de fiéis que se concentraram desde a igreja da Sé (Centro da Cidade) até ao Parque da Piedade para participarem na procissão do Senhor Jesus da Piedade.

A inauguração da Expo – S. Mateus, aconteceu pelas 21h00, com a presença de Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas e entidades convidadas.
A animação musical da noite contou com a actuação do cantor Toy, que encheu o pavilhão da Expo – S. Mateus pelas 22h30.

Pela 01h00 da madrugada aconteceu, o primeiro espectáculo pirotécnico do S. Mateus 2011, muito aplaudido pelos milhares de visitantes.

A noite de S. Mateus continuou na zona das discotecas e bares com muita animação até bem entrada a madrugada.

Ficam algumas imagens registadas pela nossa objectiva no Parque da Piedade.








































































































Sem comentários:

Enviar um comentário