segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Marvão - Festival Islâmico Al-Mossassa

Al-Mossassa – Festival Islâmico, que vai decorrer na Vila de Marvão entre 01 e 05 de Outubro pretende comemorar as suas origens árabes.

Neste festival encontrará maioritariamente objectos relacionados com o Islão e a sua cultura: trabalhos em pele, incensos, túnicas, véus, cintos para dança do ventre, sabonetes e perfumes, louças e tapetes orientais, artesanato egípcio, de Marrocos, dos Himalaias e da Tunísia.

Concertos de música árabe, teatro de fogo e luz, artesãos a trabalhar ao vivo e stands de chás e ervas medicinais convidam a desfrutar intensamente esta festa. A animação por todo o Mercado e também junto ao castelo de Marvão, com malabaristas, encantadores de serpentes, bailarinas de danças orientais, manipuladores de fogo e andarilhos, são outros condimentos deste genuíno evento.

A possibilidade de degustar algumas iguarias do mundo islâmico, como os kebabs, crepes, pão e tâmaras ou tomar um chá árabe, são ainda outros atractivos a ter em conta e que enriquecem e valorizam o mais autêntico festival islâmico e medieval do Alentejo, a decorrer em Marvão de 1 a 5 de Outubro.

Veja aqui programa completo Al-Mossassa 2011
http://www.cm-marvao.pt/noticias/..%5Cuploads%5C1400-Almossassa%20-%20Flyer.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário