domingo, 18 de setembro de 2011

Mosteiros – Ladrões assaltam casal de idosos

Na manhã deste domingo 18 de Setembro, um casal de idosos residentes nas proximidades de Barulho, nos Mosteiros foi vítima de um assalto.

Ao que conseguimos apurar o roubo foi efectuado por três elementos de etnia cigana, duas mulheres e um homem.
Dois dos meliantes disfarçados de pedintes distraíram a vítima, uma senhora que junto a um anexo da sua habitação acondicionava produtos agrícolas, enquanto uma das mulheres furtivamente se introduziu na residência, local de onde veio a furtar objectos em ouro.

A lesada apenas se apercebeu do assalto quando viu sair de casa uma mulher, desesperada ainda gritou pelo marido que se encontrava a trabalhar na horta, altura aproveitada pelos ladrões para encetarem a fuga numa viatura que tinham escondida na zona.

As autoridades tomaram conta da ocorrência.

Deixamos o alerta, seja desconfiado, tenha o máximo cuidado com pessoas estranhas, se vive sozinho ou em locais isolados mantenha as portas fechadas, não acredite em falsos prémios ou preste informações pelo telefone, tais como quantas pessoas vivem casa, se os vizinhos saíram etc. etc., em caso de suspeita ou movimentos estranhos não duvide em alertar as autoridades, qualquer pretexto pode ser usado por estranhos de bom ou mau aspecto físico, apenas com intenção de ao menor descuido de se introduziam em casa para roubar.

Por último tenha sempre à mão os contactos da GNR da área da sua residência, ou ainda de vizinhos que o possam socorrer em caso de necessidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário