sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Arronches – Autarquia na lista de municípios bons pagadores

Dados relativos à lista divulgada pela Direcção-Geral das Autarquias Locais (DR).
Incluem Arronches na lista de municípios do país que menos tempo demora a pagar aos fornecedores.

Em final de Junho de 2011, dos 157 do total de 308 municípios que demoravam mais de 90 dias a pagar. Existiam 18 autarquias com um prazo médio de pagamento superior a um ano. As empresas de construção civil são as mais prejudicadas, dado que, no início deste ano, a dívida global das câmaras ao sector rondava os 900 milhões de euros. Da lista não fazem parte Lisboa e Porto, que no final de 2010 demoravam a pagar aos fornecedores, respectivamente, 88 e 31 dias.


No ano passado, os municípios que pagaram mais rapidamente foram Alcoutim e Terras do Bouro (três dias), Portel e Pampilhosa da Serra (quatro), Vila do Porto, Anadia e Arronches (cinco).

Na lista dos dez municípios mais atrasados nos pagamentos de facturas - da qual constam dois municípios da Madeira, dois do distrito de Faro e dois de Leiria - figuram em segundo e terceiro lugares os concelhos de Borba, no distrito de Évora, e de Portimão (Faro), ambos com um prazo de 733 dias, quase metade do Porto Santo. Seguem-se Vila Nova de Poiares (623 dias), Castanheira de Pêra e Celorico da Beira (611), Trofa (598), Figueiró dos Vinhos (464), Porto Moniz (459) e Faro (440).

Líder da lista do município que mais demora a pagar facturas está Porto Santo (Madeira) que em média se atrasa, 1401 dias, quase quatro anos, no pagamento das suas dívidas a fornecedores.

Fonte: Direcção-Geral das Autarquias Locais

1 comentário:

  1. É com grande satisfação e orgulho que mais uma vez vejo que a Câmara Municipal de Arronches se encontra nos 5 melhores municipios do País a efectuarem os seus pagamentos.
    Esta prática de bom pagador já vem desde a presidencia do saudoso Sr. Miguel Lagarto, do ex-presidente Sr. Gil Romão e pelo que vejo a actual presidente Engª. Firmelinda Carvalho segue tambem a mesma forma de boa contabilidade e gestão financeira.
    Um abraço a todos os meus ex-colegas, não podendo esquecer a Família Nunes Mendes.

    Artur Cleto

    ResponderEliminar