quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Arronches - CP decidida a acabar com serviço de passageiros na Linha do Leste

A CP voltou a anunciar em comunicado que mantém a decisão de suprimir, a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2012, o serviço ferroviário de passageiros na Linha de Leste, entre Abrantes e Elvas.

A razão evocada pela empresa é a mesma “necessidade de redução de custos e aos significativos prejuízos decorrentes dos serviços em causa, não estão reunidas as condições para continuar a assegurar a exploração ferroviária na Linha do Leste que nos últimos anos foi quase esquecida pela CP”

Ainda segundo a CP, a Linha de Leste tem custos operacionais que rondam os 1,78 milhões de euros por ano e uma reduzida procura - média de 17 passageiros por comboio – e tem proveitos de apenas 147 mil euros por ano.

Para esta situação que afastou passageiros contribuiu a falta de qualidade prestada pela CP na linha do Leste com horários desadequados, via em más condições e comboios a circular a baixa velocidade.

Em declarações à Rádio Portalegre, o porta-voz do Grupo de Amigos da Ferrovia do Norte Alentejano, Paulo Fonseca, admitiu que esta decisão é a “machadada final” no serviço ferroviário no distrito de Portalegre.

Paulo Fonseca acusa ainda o Governo de fazer “orelhas surdas” aos anseios e necessidades das populações.




































Sem comentários:

Enviar um comentário