sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Arronches – Barragem do Caia ainda com boas reservas hídricas

Face ao último Outono e Inverno com escassa precipitação que se tem feito sentir no Alentejo as reservas hídricas existentes na barragem do Caia, que abastece os concelhos de Arronches, Elvas, Campo Maior e Monforte, são suficientes para fazer face à prolongada seca.

Em declarações à Rádio Elvas, Aristides Chinita da Associação de Beneficiários do Caia referiu que para os próximos tempos não existe problema com o abastecimento com estas reservas hídricas que incluem o abastecimento às populações e ao sector agrícola.

"Nos últimos dois anos, as reservas hídricas têm estado saturadas na Barragem do Caia; independentemente de termos um Outono e Inverno muito secos, este ano não temos problemas. Estamos muito tranquilos em relação aos fornecimentos de água para a campanha de rega de 2012, com 71,5 por cento de reservas hídricas", explicou.

Ainda segundo o responsável pela ABC, "A prioridade vai sempre para as populações; neste momento, nem a agricultura nem qualquer actividade relacionada com consumos de água da albufeira do Caia estão em causa. Podemos estar tranquilos", assegurou,
"Aguardamos que ainda chova neste Inverno e na Primavera, para repor algumas reservas que, neste momento, estão a ser consumidas".

Sem comentários:

Enviar um comentário