segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lançamento do Livro – “Em Angola uns Semearam Ventos outros Colheram Tempestades”

“Em Angola uns Semearam Ventos outros Colheram Tempestades”, é o titulo do novo livro da autoria do campomaiorense, Dr. Rui Rosado Vieira, a ser lançado no próximo dia 3 de Março de 2012, às 16h00, na Casa do Alentejo (Rua das Portas de Santo Antão, 58, Lisboa), com apresentação do Prof. Doutor Manuel Simões.

As Edições Colibri e a Casa do Alentejo convidam todos os interessados a assistir á sessão de lançamento do livro seguida da actuação do Grupo Coral Alentejano.

Rui Rosado Vieira, nasceu em Campo Maior. Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pós-graduado em História Regional e Local pela mesma Faculdade, foi, entre outras coisas, funcionário judicial e professor de História. Interessando-se particularmente pela História e Cultura dos novos países de expressão oficial portuguesa, é autor de cerca de trinta estudos históricos, publicados em livro ou em revistas especializadas. Tem dedicado parte do seu estudo e investigação às questões relacionadas com Campo Maior, Olivença, Portalegre, Castelo de Vide, Elvas, Montemor-o-Novo.




1 comentário:

  1. Ah, pudesse eu ir, iria! Meu marido,indiano- português, de Goa. lá esteve e sofreu horrores, nos "finalmentes",vindo então o Brasil, apenas com uma pequena mala à mão.
    Gostaria de ver esse livro publicado aqui no Brasil.

    Sucesso ao Dr.Rui Rosado Vieira.
    Parabéns, pela divulgação desse importante evento.

    Um abraço,
    da lúcia

    ResponderEliminar