sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Alentejo dá-lhe tudo... em descontos

"O Alentejo dá-lhe tudo" é o slogan da nova campanha de promoção de turismo interno da região que vai representar um investimento de 350 mil euros, disse António Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo.“Vamos investir 350 mil euros, mas teremos apoio do Quadro Comunitário, do QREN”, disse Ceia da Silva, à margem da apresentação da campanha.

O presidente da Turismo do Alentejo, ERT, referiu que esta não é só uma campanha de publicidade, “vamos criar várias parcerias que estarão ligadas a projectos em várias áreas desde alimentar aos combustíveis”.


O Alentejo está a ser palco de uma das novelas da TVI e Ceia da Silva referiu que parcerias como esta são para continuar.


O conceito da campanha “O Alentejo dá-lhe tudo” está centrado na oferta de vouchers que dão acesso a uma terceira noite de alojamento gratuita na compra de duas e a descontos em parques temáticos, programas de animação turística, actividades de enoturismo e compras de artigos de artesanato/gourmet. Os benefícios também se estendem à área da restauração através da oferta de menu para criança até oito anos, no consumo de duas refeições de adulto.

Cecília Meireles, secretária de Estado do Turismo, referiu que esta campanha de turismo interno “pode servir como piloto para outras”. “Esta campanha é muito inovadora no que toca à sua proximidade com a distribuição”, Ceia da Silva aproveitou a ocasião para apresentar também a Rede de Informação Turística do Alentejo, que contou com um investimento de 300 mil euros. Segundo Ceia da Silva, este projecto “inovador” é o primeiro na Europa e existe apenas em Nova Iorque, com o qual é possível ligar 50 postos turísticos a funcionar em rede, permitindo “uma interactividade total entre os diversos postos” e que o turista possa criar o seu roteiro no próprio posto. A rede deverá estar completamente operacional em meados de 2013.

A campanha tem arranque na Bolsa de Turismo de Lisboa, "com o stand da Região a ser inteiramente dedicado a esta temática e a funcionar como centro de distribuição de vouchers". Ao longo do ano, a campanha também irá ser visível em TV, rádio, internet e imprensa com oferta de vouchers aos leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário